3M lança programa para despertar o interesse de crianças e jovens pela Ciência
Série de vídeos "Ciência em Casa" apresenta experimentos com propósito de incentivar o espírito científico, a curiosidade e a observação
Para estimular o aprendizado e o interesse das crianças e jovens pelas áreas de Ciências e Exatas, a 3M lança o programa "Ciência em Casa", uma iniciativa global da companhia que compartilha, por meio de vídeos, experiências simples, fáceis e seguras de serem reproduzidas em casa. Lançado nos EUA em maio, o programa agora chega ao Brasil e aos países da América Latina e apresentará, a cada mês, novos episódios com experimentos elaborados especialmente por um grupo de profissionais de Pesquisa & Desenvolvimento da companhia.
Criado para inspirar e despertar o espírito científico em crianças e jovens de 6 a 12 anos, os vídeos do Ciência em Casa também podem ser utilizados com um conteúdo para auxiliar pais, cuidadores e até professores, que precisam de alternativas para apresentar e trabalhar o tema neste momento em que muitas crianças e jovens estão estudando no modelo de educação escolar em casa (homeschooling).
Além de conduzirem os vídeos de experimentos científicos de forma simples e fáceis de serem reproduzidos, os profissionais da área de Pesquisa & Desenvolvimento da 3M compartilham um pouco de seus conhecimentos e expertises diversos dentro do experimento em questão. Vale ressaltar que todos os experimentos exibidos na plataforma são princípios científicos básicos, feitos com utensílios e ingredientes encontrados no ambiente doméstico. A cada mês, novos vídeos estarão disponíveis nas redes sociais da 3M (Instagram, Linkedin) e no Blog Curiosidade , plataforma da 3M com conteúdo sobre criatividade, inovação, ciência e outras iniciativas e práticas da 3M.
"O Ciência em Casa vem para mostrar que a Ciência não é algo restrito aos cientistas, aos laboratórios das empresas, às universidades e que podemos desde cedo despertar o olhar das crianças para a importância que essa área do conhecimento tem para as nossas vidas, e apresentar a eles um pouco das carreiras de ciências exatas (ou STEM, sigla em inglês para as áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática) dentro das nossas casas", afirma Paulo Gandolfi, diretor de operações de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da 3M para a América Latina.
A série é parte de outras ações da companhia para promover o conhecimento científico e o interesse pela área. Uma delas é a Mostra 3M de Ciência e Tecnologia , que a empresa, através do Instituto 3M, promove todos os anos para fomentar o estudo e a apresentação de projetos de iniciação científica de adolescentes da região metropolitana de Campinas e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Outra iniciativa da companhia na área é o Índice anual do Estado da Ciência (ou SOSI, do inglês State of Science Index). A pesquisa anual e global realizada pela 3M há três anos mostra as impressões da sociedade sobre os avanços científicos no mundo.
Sobre a 3M
Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 96 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo, a 3M atingiu US﹩ 32 bilhões em vendas globais em 2019. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Em 2019, alcançou faturamento bruto de R﹩ 4,3 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.400 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site http://www.3M.com.br ou em nosso perfil no Instagram @3MdoBrasil e cadastre-se para receber nossas notícias em http://news.3m.com/pt-br.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>