Ferramenta de ensino online, DreamShaper cresce 40% durante a pandemia
Auxiliando estudantes e professores em todo o país, ferramenta conta com parceiros como a Fundação Lemann, USP, Centro Paula Souza, Organização Educacional Farias Brito, Colégio Rio Branco e Universidade Anhembi Morumbi
Ainda que a pandemia do novo coronavírus tenha imposto uma série de desafios para o mercado corporativo, algumas empresas conseguiram enxergar oportunidades em meio à crise e fecharam o primeiro semestre do ano com um saldo bastante positivo. Foi o caso da DreamShaper, criadora de uma ferramenta educacional online que auxilia os estudantes no desenvolvimento de projetos voltados ao que estão aprendendo nas aulas.
A empresa cresceu 40% no primeiro semestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019. Até o fim do ano, a DreamShaper espera dobrar seu faturamento sobre o ano anterior. “A utilização de Metodologias Ativas no ensino está crescendo a um ritmo acelerado, e é importante que alunos e professores disponham das ferramentas necessárias para este tipo de aprendizado”, afirma o CEO da DreamShaper, João Borges.
Para ele, a transformação digital do ensino já vinha acontecendo no Brasil há alguns anos. “As escolas precisam se adaptar a um novo modelo de aulas, com um aprendizado muito mais prático e direcionado à construção de projetos e ao protagonismo do aluno, do que apenas a exposição de conteúdos”, explica.
Fundada em 2015, a DreamShaper começou com o investimento de 300 mil euros dos seus três criadores: João Borges, Miguel Queimado e Pedro Queiró. A startup foi criada para ajudar educadores a implementar ou melhorar as práticas de ensino baseado em projeto, dispondo de um conjunto de funcionalidades e materiais de suporte. A ferramenta permite que o professor defina e acompanhe o trabalho dos alunos, podendo, inclusive, compartilhar materiais pedagógicos de apoio e feedback escrito ou em vídeo, o que é fundamental para apoiar os estudantes em atividades remotas de projeto.
Ao facilitar a introdução de metodologias ativas de ensino, a ferramenta ajuda no desenvolvimento de competências socioemocionais dos alunos, alinhadas com a BNCC e as DCN’s do Ensino Superior. Em 2019, a empresa fechou uma rodada de investimento série A com 2 milhões de Euros para consolidar a sua atuação no Brasil e expandir negócio para a Europa.
A DreamShaper já impactou mais de 250 mil estudantes brasileiros em mais de 500 instituições, com o apoio da Fundação Lemann, Centro Paula Souza, Organização Educacional Farias Brito, Colégio Rio Branco, Universidade de São Paulo (USP), Universidade Anhembi Morumbi, entre muitos outros.
Sobre a DreamShaper
A DreamShaper é uma ferramenta online de aprendizagem baseada em projeto que guia os alunos por experiências de ensino práticas e motivadoras. É voltada para alunos do Fundamental II, Médio e Superior. Com mais de 500 parceiros no Brasil, Europa e Oriente Médio desde 2015, a DreamShaper foi criada para ajudar os professores a utilizar metodologias ativas de ensino como a aprendizagem baseada em projeto, por meio de tecnologia e conteúdos engajantes e intuitivos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>