Faculdade FAEL anuncia parceria estratégica com a Amazon Web Services
Faculdade a distância contará com curso exclusivo, com tutoria da professora Luciana Vitek, primeira mulher na América Latina a conquistar a certificação da Amazon destinada a profissionais de TI
A FAEL, faculdade pioneira em EaD no Brasil, anuncia sua participação na AWS Academy, um programa Amazon Web Services (AWS) que fornece às instituições de ensino superior um currículo de computação em nuvem pronto para ensinar. A partir de setembro, os alunos poderão se inscrever no curso que os prepararão para seguir nesta carreira, que está em rápido crescimento no mercado, contando já com a possibilidade do diferencial de uma certificação reconhecida pelo setor.
Destinado para o público da área de tecnologia da informação (TI), a carga horária total é de 20 horas de estudo, divididas em um período de quatro meses de aula, seguido por uma prova de certificação agendada pelo aluno. Alunos FAEL terão acesso ao curso gratuitamente, e para a avaliação que possui custo de $100 Dólares, receberão 50% de desconto, fixando o valor de $50 Dólares.
O currículo da AWS Academy é desenvolvido e mantido por especialistas no assunto, garantindo que ele reflita serviços atuais e melhores práticas atualizadas. O curso é ministrado por educadores credenciados e treinados pelo preparatório da AWS, Amazon Cloud Foundation (ACF), criado para ensinar os professores a orientar os alunos a se tornarem proficientes na tecnologia. Desta forma, a grade oferece uma visão geral detalhada dos conceitos, serviços essenciais, da segurança, da arquitetura, da definição de preço e do suporte.
“A computação em nuvem é uma das tecnologias que está sendo muito utilizada nos dias de hoje, principalmente em momento de Home Office e é ela que está possibilitando que outras tecnologias sejam implementadas nas organizações, como: IA - Inteligência Artificial, IOT - Internet das Coisas.”, conta a professora Luciana Stival Vitek, responsável pela tutoria do curso na FAEL.
Primeira mulher na América Latina com certificação Amazon Cloud Practitioner
Após a conclusão do curso preparatório da ACF - Amazon Cloud Foundation, Luciana Stival Vitek tornou-se a primeira mulher na América Latina a obter a certificação Amazon Cloud Practitioner da AWS Academy, uma das mais importantes no mercado da tecnologia. Por meio desta conquista, a profissional será a responsável pelos alunos da AWS ACF – Amazon Clound Foundation na Faculdade FAEL.
“Aprendi como funciona o Cloud da Amazon, que é segmentado em quatro áreas principais: Computação, Rede, Banco de Dados e Armazenamento. Dentro de cada área há uma gama de serviços que atendem a todo tipo de organização no que se refere a computação em nuvem. Por isso, o profissional que tem uma certificação dessas sai na frente no mercado de trabalho. Já que a certificação AWS é uma das mais cobiçadas e bem avaliadas do setor. Desejo ajudar os alunos da FAEL a finalizar o curso com sucesso e conquistar esse mercado com profissionalismo” conclui a professora.
Luciana já leciona nos cursos de Gestão de TI e Análise em Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade FAEL há quatro anos, e agora tem o objetivo de auxiliar os alunos que, por sua vez, terão a possibilidade de construir sua carreira e colaborar para que outros profissionais alcancem a certificação da AWS Academy.
Sobre a FAEL
Há mais de vinte anos no mercado, com o objetivo de democratizar o ensino superior e torná-lo mais acessível, a FAEL oferece mais de 30 cursos de graduação e 192 de pós-graduação, além de diversos cursos de extensão, de diferentes áreas do conhecimento. Atualmente, mais de 450 municípios de todo o território nacional têm pelo menos um polo a disposição dos alunos. Única representante, no Brasil, da rede americana Vanta Education, pioneira no método de Educação a Distância nos Estados Unidos e reconhecida como um dos maiores grupos de educação superior no mundo, a rede também está presente nos EUA, Europa e Austrália. No Brasil, a FAEL é parceira de programas de acesso à educação, como o EducaMais Brasil, Mais Bolsas, Quero Bolsas e o Eduque Bolsas, além de contar com um programa de bolsas próprio, o PROFAEL. A FAEL ainda tem uma parceria exclusiva no segmento com o Instituto Ayrton Senna, para desenvolvimento e transformação da educação na oferta do curso de Extensão Formação de Educação Integral.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>