Mackenzie disponibiliza 3.500 chips com pacote de dados para alunos bolsistas e prounistas da graduação
Ação da Universidade ajuda estudantes do ensino presencial a acompanharem aulas durante a pandemia
A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) disponibiliza 3.500 chips com pacotes de dados de 40GB para alunos da graduação presencial regularmente matriculados para o segundo semestre de 2020 e que sejam bolsistas nas modalidades PROUNI e filantropia. Este benefício de conectividade, apoiado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), visa colaborar com os estudantes neste período de pandemia da covid-19 e abrange os três campi da UPM, Higienópolis, Alphaville e Campinas.
Os estudantes para receberem o benefício, terão até o até o dia 03 de agosto para se inscrever. A solicitação é realizada na área de Acesso do Aluno (TIA) do portal onde poderá acessar o edital detalhado e preencher o "Cadastro Concessão Conectividade", observando os critérios de seleção. Serão abrangidos alunos veteranos, ingressantes e alguns casos excepcionais de vulnerabilidade social.
Após as avaliações dos cadastros, mediante os critérios de seleção divulgados, a entrega dos chips será feita de forma escalonada do dia 12 a 14 de agosto, no campus Higienópolis (para alunos de São Paulo e Alphaville), e nos dias 13 e 14 de agosto no campus de Campinas.
De acordo com o reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie Marco Tullio de Castro Vasconcelos, esse é mais um investimento que a Instituição faz para a qualidade do ensino e cuidado com seus alunos nesse momento atípico, oferecendo um pacote de 40GB de internet, em cada chip, para acompanhamento das aulas síncronas, entrega de atividades, acesso às plataformas, etc.
Sobre a ação
A negociação com a operadora de telefonia móvel para a aquisição dos chips teve início e andamento por meio do Mackenzie Soluções, do IPM, com participação direta da Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia, da Gerência de Tecnologia e Inovação (GERTI), da Gerência de Suprimentos do IPM e das Pró-Reitorias de Graduação e de Planejamento e Administração da UPM, que colaboraram com todos os aspectos da ação, dos levantamentos necessários aos requisitos técnicos.
Como informa Jôer Corrêa Batista, gerente de Responsabilidade Social e Filantropia do IPM, o número de 3.500 chips para a UPM alcança todos os alunos que são atendidos pela filantropia na graduação. "O Instituto Presbiteriano Mackenzie e suas mantidas, como neste caso a Universidade, sempre foram marcados por ações que consideram o aluno e seu desenvolvimento como prioridade. As ações previstas e executadas nesta ação se unem aos demais projetos da Instituição, demonstrando sua visão humana, criatividade e relevância no enfrentamento da crise gerada pela Covid-19.", enfatiza o Batista.
Já Waldomiro de Oliveira Barbosa Junior, gerente do Mackenzie Soluções, destaca que "esse é um benefício muito grande aos nossos alunos bolsistas, ação fundamental nessa fase de pandemia e que também demonstra o compromisso que o Mackenzie tem com as pessoas, em especial com seus alunos", finaliza.
Sobre o Instituto Presbiteriano Mackenzie
É uma instituição educacional privada, confessional e sem fins lucrativos. Desde sua fundação, a Instituição é agente de uma série de inovações pedagógicas e acompanha e influencia o cenário da educação no país. Um de seus principais objetivos é formar cidadãos com capacidade de discernimento, com critérios e condições para fazer a leitura do mundo em que vivem, a partir de valores e princípios eternos, e que sejam aptos a intervir na sociedade.
Ao longo de sua existência, implantou cursos com o objetivo de abranger novas áreas do conhecimento e acompanhar o progresso da sociedade com intensa participação comunitária. Tornou-se reconhecido pela tradição, pioneirismo e inovação na educação, o que permitiu alcançar o posto de uma das mais renomadas instituições de ensino, entre as que mais contribuem para o desenvolvimento científico e acadêmico do País. Como entidade confessional, promove o desenvolvimento de cidadãos que sejam solidários, responsáveis e busquem a Deus em seus caminhos.
O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa da Universidade Presbiteriana Mackenzie nos campi São Paulo, Alphaville e Campinas, das Faculdades Presbiterianas Mackenzie em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ), bem como das unidades dos Colégios Presbiterianos Mackenzie de educação básica em São Paulo, Tamboré (em Barueri - SP), Brasília (DF) e Palmas (TO). O Mackenzie tem missão educadora, de cultura empreendedora e inovadora.
Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>