Gastronomia e Educação como alternativas para lidar com o isolamento social em Caxias do Sul
UniCesumar e cinco restaurantes são parceiros em campanha que aposta na ascensão dos serviços delivery
A pandemia da Covid-19, como todos já sabemos, tem provocado diversas mudanças nos hábitos do consumidor que, para atender às determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS) tem optado por ficar em casa. Neste cenário, a grande aposta são os serviços delivery, realizados por meio de aplicativos, especialmente na área da gastronomia.
Dados do levantamento realizado em abril deste ano pelo Instituto Locomotiva e divulgados pelo site Agência Brasil apontaram o crescimento de 30%, no Brasil, nas compras por aplicativos. Quase metade (49%) das pessoas abordadas declarou que pretende estender esta forma de consumo para o futuro pós-pandemia e cerca de um terço (32%) planeja reduzir as idas às lojas físicas. No que se refere aos pedidos de delivery de alimentos, 10% dos entrevistados não utilizavam, mas, passaram a fazê-lo; 25% já eram clientes, mas intensificaram as solicitações e, 21% mantiveram o mesmo nível de encomendas.
Pensando na ascensão desse mercado e vislumbrando uma oportunidade de associá-lo ao ensino, a UniCesumar Caxias do Sul realizou uma parceria com cinco restaurantes do município que utilizam sistema delivery, são eles: La Fabbrica Juventus, Gorilla Fit Food, Seikou Sushi, Lótus Restaurante e El Shaday Pizzaria e Calzonaria. A Lagoon Lavanderia também é uma das participantes do projeto.
A ação se inicia no momento em que o cliente recebe o pedido em uma embalagem com um QR Code da UniCesumar. Este funciona como uma espécie de passaporte, que permite o acesso gratuito a um curso, com duração que varia de duas a vinte horas, sobre como lidar com as emoções neste momento de pandemia. Nesta semana serão ofertadas capacitações com foco na agricultura familiar e no agronegócio, em alusão ao Dia do Agricultor, lembrado no dia 28 de julho. As datas comemorativas são uma base para a disponibilização de novos cursos nesta campanha.
O objetivo da campanha é incentivar a compra de comerciantes da região, além de unir boa gastronomia e educação. Mais informações pelo telefone (54) 3537-9009 ou WhatsApp (54) 99149-5917 da UniCesumar Caxias do Sul.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>