Cresce 30% a busca de alunos do ensino médio por cursos de computação na nuvem
Com o mundo atravessando a pandemia da COVID-19 e o isolamento social promovendo uma mudança de hábito por parte das pessoas, os processos educacionais foram obrigados a seguir o mesmo caminho. Nesse cenário as edtechs, startups da área de educação, surgiram como aliadas importantes dos alunos de nível médio e técnico. Um levantamento elaborado pela Arki 1, edtech de treinamento especializada em Google Cloud, registrou um crescimento de 752% nas inscrições nos treinamentos ministrados durante o mês de junho, sendo 30% de estudantes com esse perfil.
Esse aumento de busca por cursos foi contatado mês a mês durante a quarentena. Em abril, o número de inscrições subiu 45% em relação ao mês anterior. Ao chegarmos em maio, o índice seguiu sua escalada com um número de aluno 43% maior, culminando no ápice de crescimento em junho.
Fundada em 2016, a Arki 1 é uma Google Cloud Authorized Training Partner, enxerga como objetivo principal para atuação com esses alunos nessa idade, um processo de apresentação ao universo da computação na nuvem, ferramenta essencial atualmente para um ramo vasto de profissões. Segundo o CEO Marcos Farias, a disseminação do ensino a distância e busca por tecnologias na nuvem são uma tendência em evolução para estudantes com interesse em tecnologia e fato responsável pelo aumento na procura dos treinamentos da empresa neste ano.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>