Protocolo Sanitário do CPS apresenta normas para retomada gradual
Documento estabelece padrões de distanciamento social, higiene pessoal, limpeza e comunicação, além de monitoramento das condições de saúde
O Centro Paula Souza (CPS) preparou um Protocolo Sanitário Institucional com normas e procedimentos que devem ser adotados para a retomada gradual e responsável das atividades presenciais nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) e Administração Central.
A publicação online apresenta cuidados gerais e específicos para cada um dos ambientes escolares e administrativos. Os protocolos estabelecem padrões de distanciamento social, higiene pessoal, limpeza de espaços físicos, comunicação interna e externa, além de monitoramento das condições de saúde. As normas foram elaboradas de acordo com as instruções do Centro de Contingência do Coronavírus do Governo do Estado de São Paulo.
Para lançar o protocolo foi criada a campanha institucional Cuide de você. Cuide de todos. CPS no combate à Covid-19, que reúne diferentes materiais de apoio para que as unidades possam comunicar as orientações de forma objetiva para alunos, professores e servidores.
“É muito importante a colaboração de toda a comunidade para que as diretrizes sejam cumpridas com responsabilidade e seriedade. Os cuidados com a saúde e a vida de todos neste momento tão delicado e desafiador está nas mãos de cada um de nós”, destaca a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá.
Perguntas e respostas
Também estão disponíveis no site da instituição uma relação das principais perguntas e respostas sobre os protocolos para a retomada. Entre os temas, estão o uso obrigatório de máscara e a situação dos laboratórios, sanitários, refeitórios, bebedouros, entre outras questões. Confira
Publicação aborda cuidados gerais e específicos para atividades presenciais nas Etecs, Fatecs e Administração Central
Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 224 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 85 mil alunos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>