Instituições de ensino superior se reinventam para adequar-se a novos cenários de mercado
GSA Educacional aposta em gamificação para atender perfil dos candidatos às vagas da universidade; Unidade de Lorena disponibiliza 8 cursos com demanda no Vale
A transformação das relações e dos novos cenários no mercado de trabalho impactou, não somente o modo de vida dos indivíduos. Transformou profundamente a busca pela colocação ou recolocação dos profissionais.
Acredita-se que o mercado valorizará o profissional que, além das habilidades técnicas, tenha também condições de analisar sistemicamente seu campo de atuação, com visão de futuro, capacidade criativa e de inovação.
Nesse sentido, instituições de ensino superior têm sido desafiadas a reorganizar sua metodologia de aulas, a didática do ensino superior e, acima de tudo, a auxiliar os profissionais em formação a analisarem os desafios dos campos de atuação escolhido.
O Grupo Santo Antonio - GSA Educacional, e suas unidades de ensino Serra Dourada, localizadas em Altamira (PA), Serra Dourada Lorena (SP) e Alis Itabirito (MG), apostou nesse contexto para transformar o modelo de ensino superior.
Para a tão temida prova de vestibular, um jogo substitui as extensas provas avaliativas. Disponível para elaboração on-line, o vestibular intitulado “Jornada nas Estrelas” é composto de 4 perguntas-desafio e uma redação.
Segundo o diretor geral da unidade de Lorena, Olívio de Sá Rodrigues Júnior, a intenção do novo formato é, não apenas inaugurar um novo formato de prova, mas focar no desenvolvimento do perfil do aluno e refletir suas capacidades cognitivas, reformulando o conceito já conhecido de prova seletiva.
“Nosso objetivo é, antes de tudo conhecer a expectativa do candidato e sua capacidade de inovação, adaptação e socialização, características essenciais para o profissional contemporâneo. É isso que o novo mercado exige dos profissionais, e é isso que buscamos oferecer”, explica.
As questões levam o candidato a um processo imersivo, chamado cápsula do tempo. As questões de múltipla escolha indagam sobre capacidade de tomar decisões, perfil profissional, capacidade de adaptação e coletividade e raciocínio lógico. Tais informações auxiliam a equipe pedagógica da Serra Dourada a oferecer um curso prático em sintonia com as exigências do cenário atual, bem como ao perfil dos alunos.
As inscrições para as novas vagas estão abertas na primeira fase até o dia 31 de agosto e são totalmente gratuitas. Em decorrência da pandemia do Covid-19, as aulas iniciarão de forma on-line, de acordo com as orientações dos órgãos governamentais competentes.
Em Lorena estão disponíveis 8 cursos, adequados ao perfil do profissional de maior demanda de mercado no Vale do Paraíba. São eles Administração, Biomedicina, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Gastronomia.
A instituição oferece até 80% de bolsa para quem fez ENEM nos anos nos anos 2019 a 2015. Conta também com oportunidades de desconto de até 80% na matrícula e 30% no curso.
Faz parte das facilidades para acesso ao curso, o Programa Acreditar, com fins de inclusão educacional para oferecer condições especiais para o pagamento de parte do valor das mensalidades. Qualquer aluno matriculado na Instituição pode solicitar o programa.
Serra Dourada Lorena – Inaugurada em 2018, em parceria com o Centro Universitário Italo Brasileiro, a Faculdade Serra Dourada está localizada dentro do pátio do Eco Valle Shopping. A instituição busca oferecer uma proposta inovadora, com projeto acadêmico diferenciado e professores com vasta experiência no mercado de trabalho.
O principal objetivo da Unidade de Ensino é levar para seu aluno o que há de mais moderno e prático no mercado de trabalho, integrando teoria e prática, de forma bastante atrativa com o uso de tecnologias inovadoras para o aprendizado e muita interação entre os estudantes e seus professores.
Com excelente infraestrutura, a Serra Dourada de Lorena oferece 13 modalidades de cursos com preços que visam facilitar o acesso do estudante à universidade. Conta com propostas de bolsas diferenciadas e busca estar presente na formação do aluno.
Durante o período de pandemia, para auxiliar os alunos a continuarem seus estudos, a Unidade de Ensino adaptou seu sistema de ensino às aulas on-line, com participação ao vivo e interação aluno-professor. Além disso, ofereceu aos alunos que não têm computador, o empréstimo de notebooks para uso em casa, durante esse período.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>