Volta às aulas: representantes do Conselho Nacional de Educação e de Startup debatem estratégias
Na sexta-feira, dia 19, a Evolucional e o Membro do Conselho Nacional de Educação, Chico Soares, irão debater sobre volta às aulas. O tema abordará como as escolas podem utilizar a avaliação diagnóstica para construir estratégias pedagógicas que garantam a aprendizagem no retorno às aulas presenciais.
O Diretor de Inovação Pedagógica da Evolucional, Vinícius Freaza será o provocador na live. A empresa é responsável por elaborar avaliações e simulados para mais de 2500 escolas brasileiras, além de auxiliar gestores e educadores a tomarem decisões pedagógicas baseadas em dados e evidências. Freaza adianta o papo e diz que "o uso de dados pode transformar a qualidade de educação e o processo de avaliações".
A live, que acontecerá às 10h, é uma iniciativa da Evolucional, que por meio do EvoLives vem promovendo conversas sobre assuntos importantes para os rumos da educação. É preciso fazer a inscrição para participar e o acesso será enviado para o e-mail do inscrito.
Inscrições pelo link: http://evolucional.com.br/evolives/
Sobre a Evolucional
Fundada em janeiro de 2014, a Evolucional é uma startup de educação baseada em evidências. A Evolucional entrega soluções educacionais e tem o objetivo de auxiliar gestores e educadores a tomarem decisões pedagógicas através de dados e processos. A empresa está presente em mais de 2.500 escolas de 720 cidades em todo o país. Como carro chefe a startup tem o Simulado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A metodologia utiliza a prática conhecida como TRI (Teoria de Resposta ao Item), que chega a uma precisão de 99,7% do resultado e, só em 2018, a empresa realizou 800 mil simulados. A Evolucional atua nas principais escolas do país, incluindo o Farias Brito, que ficou posicionada em 1º lugar no Enem de 2018, segundo os microdados do Inep.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>