Mais do que ensinar, eu vou aprender
Kateway apresenta nova forma de estabelecer relações positivas
Um certo dia, a gente aprendeu que para um ganhar outro tem que perder. Não sei ao certo de onde veio essa definição – possivelmente das teorias de Estado e sistemas, que geraram também as competições, mas eu tenho uma revelação para você: É POSSIVEL QUE AMBOS GANHEM.
Como? Sim, não estou maluca, é exatamente o que escrevi acima. E na nova era, essa que estamos vivendo durante e pós pandemia, e que será o legado que deixaremos para as próximas gerações, só existe essa realidade, a de compartilhar. O espirro na China afeta sua plantação no Brasil. A vida de alguém nos EUA importa tanto quanto a sua. E é por isso, e para isso, que estamos aqui. Para crescer, evoluir. E isso não considera apenas acúmulo de riquezas, mas sim o quanto você conseguiu transformar - a si mesmo e ao ecossistema.
Quando conheci a Disciplina Positiva, antes do caos pandêmico, tive a certeza que a prática seria desafiadora. São ANOS, SÉCULOS de padrões com conceitos errôneos, então ressignificar é preciso. E podemos fazer isso com generosidade.
Errar, acertar, tentar novamente. Isso vale para pais, filhos, casais, trabalho, tudo. Ao incorporar esse conceito, e aceita-lo como o melhor para você e para a humanidade, é o que faz a mudança.
Minha história
A vida é feita de escolhas. E são elas que criam os novos caminhos, a cada minuto. A profissional Kate Amaral sabe bem disso. Com uma carreira consolidada em gestão de Recursos Humanos, levava suas metas como modo de vida. Vieram casamento, o sonho em ser mãe, os cinco anos de aprendizado até conseguir realizar o sonho, e enfim, a Malu. Mas aí, tudo mudou.
“Costumo brincar que a vida tem meio um “efeito borboleta”, qualquer passo que você der vai te levar a um caminho completamente diferente. Quando recebi minha filha nos braços que percebi que me tornar mãe não eram metas a serem atingidas. Ser mãe era uma jornada que só estava começando e que eu não tinha a menor ideia do que fazer”, afirma Kate.
Sim, a maternidade não tem manual de instruções, bula, ou qualquer similar. Ao nos depararmos com aquele novo ser, não sabemos exatamente o que fazer. Foi isso que fez com que Kate começasse a estudar mais sobre o tema, e nesta busca conheceu a disciplina positiva.
Com muito empenho, Kate se aprofundou no tema, desde workshops até participação na Conferência Mundial de Disciplina Positiva, até neurociência, com um bônus: sempre aliando seus conhecimentos anteriores em gestão de pessoas. Ao transformar sua vida, Kate viu que esse era seu caminho, implementar em sua rotina a Disciplina Positiva e auxiliar pessoas e empresas com a metodologia própria KATEWAY.
Kateway, em uma definição clara, é de fato QUESTIONAR. Uma nova ideia, novos caminhos, diferentes opções para os desafios que temos na criação dos nossos filhos (e como isso impacta diretamente as famílias em suas profissões). E a Disciplina Positiva não é deixar os filhos fazendo o que eles quiserem, mas sim propor à família uma nova dinâmica, que modifica a forma de pensar e agir de todos os membros.
Conheça mais em @kateway_oficial
Sobre Kate
Kate Amaral é educadora certificada em Disciplina Positiva. Sua jornada teve início com a maternidade, e todos os aprendizados que a acompanham. Antes dessa experiência, Kate atuou com RH em diversas companhias multinacionais. Hoje, dedica-se exclusivamente ao desenvolvimento de pessoas, famílias e empresas na Disciplina Positiva.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>