Webinário dia 19/6 marca lançamento de estudo que mapeia redes de ensino durante a pandemia
Iede, Instituto Rui Barbosa (IRB) e 26 Tribunais de Contas lançam "A Educação Não Pode Esperar"
O Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) e 26 Tribunais de Contas lançam nesta sexta-feira, dia 19 de junho, às 15h, a pesquisa “A Educação Não Pode Esperar”. A transmissão ao vivo será realizada no canal do CTE-IRB no YouTube.
O estudo compila ações de redes públicas de ensino em áreas como oferta de atividades não presenciais, suporte e formação de professores, orientação às famílias, distribuição de alimentos aos estudantes e estratégias para combater o abandono escolar e as defasagens de aprendizagem. O levantamento mapeou as práticas e estratégias de 249 Secretarias de Educação (232 municipais e 17 estaduais) de todas as regiões do País.
O evento on-line reunirá, além das organizações já citadas, representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação e Distrito Federal (FNCE) e as secretárias de Educação do Município de Barroquinha (CE), Angeliete Veras, e do Estado do Tocantins, Adriana Aguiar.
Sobre a pesquisa
Entre maio e junho de 2020, secretários de Educação responderam a dois questionários on-line e participaram de entrevistas via telefone ou videoconferência com técnicos dos Tribunais de Contas. As redes foram sorteadas seguindo critérios de porte (entre as 25% com o maior número de matrículas) e nível socioeconômico (entre as 25% que atendem estudantes de nível socioeconômico mais baixo).
Webinário de lançamento do estudo “A Educação não pode esperar”
Quando: 19/06, das 15h às 16h30
Onde: transmissão pelo YouTube do CTE-IRB
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>