Fatec Itu promove série de lives para debater setor de Eventos
Palestras vão abordar estatísticas sobre os impactos da pandemia no setor, um dos primeiros a serem afetados pelo coronavirus
Começa nesta segunda-feira (8) o Eventos em debate, uma série de três lives que aborda os impactos da pandemia no setor. Organizados por estudantes do curso superior tecnológico de Eventos da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itu, localizada na Região de Sorocaba, os encontros virtuais são abertos ao público, a partir das 19 horas, pelo Instagram.
Os alunos estavam planejando desde o ano passado a atividade, que é realizada desde 2015, como parte dos trabalhos relacionados ao curso. A proposta inicial era reunir pela primeira vez em um hotel todos os coordenadores de cursos do eixo tecnológico de Turismo, Hospitalidade e Lazer.
“Era para ser um encontro no qual trocaríamos experiências e boas práticas de ensino. Por causa da pandemia, os alunos tiveram a ideia de mudar formato e tema”, explica a coordenadora do curso de Eventos da Fatec Itu, Juliana Lima.
De acordo com a educadora, o eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer foi um dos primeiros a entrarem em crise por conta do coronavirus. “Nossos estudantes que já trabalham na área foram demitidos ou tiveram de mudar de ramo temporariamente para não ficarem sem renda.”
Durante os três dias, as palestras vão abordar os impactos da pandemia no setor por meio de estatísticas, além de debater o mercado e as possibilidades futuras para os profissionais da área – confira a programação completa.
Serviço:
Eventos em debate
Local: Instagram
Data: de 8 a 10 de junho
Horário: 19 horas
Debate virtual faz parte das atividades do curso superior tecnológico de Eventos oferecido pela Fatec Itu
Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 224 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 85 mil alunos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>