Edtech auxilia faculdades na redução de custos e aumento da eficiência
Com a contratação da Prova Fácil, faculdades também melhoram a qualidade do ensino prestado
Neste momento em que as faculdades passam por um período de dificuldades com o aumento da inadimplência, soluções para redução de custos são fundamentais para a continuidade dos serviços prestados com qualidade.
É fato que a pandemia acelerou ainda mais o processo de transformação digital do mercado educacional brasileiro e as edtechs, empresas de tecnologia para educação, assumem papel decisivo na retomada. Uma delas é a Prova Fácil, principal plataforma de gestão de avaliações do País, que conta com soluções completas para a gestão acadêmica e aplicação de provas.
A Prova Fácil acompanha o processo de avaliação das instituições do começo ao fim, possibilitando insights e melhorias a cada passo. Nos últimos anos, a ferramenta tem gerado 35% de redução nos custos operacionais. As provas geralmente são processos caros dentro das instituições que, com a ferramenta, passam a ter avaliações totalmente automatizadas e a reduzir custos com papel e com mão de obra para efetuar as correções. Há 70% de diminuição do tempo gasto com correção de provas e 92% de redução nos pedidos de revisão de prova.
“A maior dificuldade de uma instituição é saber se a avaliação foi eficiente ou não para o aprendizado do aluno. A única forma é por meio de relatórios e indicadores. Quantos alunos acertaram? Quantos erraram? Quais pontos determinado estudante precisa melhorar? A plataforma traz essas e outras informações”, explica Adriano Guimarães, CEO da Prova Fácil.
Desta forma, a edtech busca tornar as avaliações mais assertivas, a partir do cruzamento dos resultados das provas aplicadas, aumentando continuamente o desempenho de professores e alunos. “Para nós, provas eficientes são bem planejadas e possuem questões de alto nível, de acordo com as necessidades de cada curso e matéria. Ajudamos instituições a simplificarem a aplicação de mais de 5 milhões de avaliações por ano. Com a adesão da ferramenta Prova Fácil, notamos algumas instituições conquistarem também melhor nota no Ministério da Educação, o que referencia a qualidade de ensino”, explica Adriano Guimarães, CEO da Prova Fácil.
O banco de questões, serviço dentro da plataforma Prova Fácil, alimentado por professores das marcas educacionais, passa ser um ativo para a instituição de ensino, que pode estimar, por exemplo, se irá bem no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
Segundo Guimaraes, como resultado as faculdades verificam a satisfação dos alunos, que recebem um ensino de qualidade; dos professores, com a facilidade no processo de aplicação e correção de provas; e do gestor da instituição, que pode tomar decisões mais assertivas e conseguir melhor performance para a instituição. Mais de 100 mil professores já utilizam a ferramenta.
Sobre a Prova Fácil
A Prova Fácil é principal plataforma de gestão de avaliações do País. A empresa é responsável pela avaliação de mais 2 milhões de estudantes brasileiros. Somente nos últimos cinco anos, foram mais de 100 milhões de avaliações realizadas por meio plataforma, com a finalidade de tornar os processos mais transparentes, eficientes e com indicadores claros de aprendizado.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>