Para ajudar no bem-estar dos alunos, Descomplica passa a oferecer aulas de Educação Física online
Benefício passa a valer essa semana para o plano Descomplica Top, cujo enfoque é na preparação para o Enem e vestibulares. Objetivo é ajudar estudantes a lidarem com a rotina pesada de estudos
Parte de um movimento maior de adaptação ao novo normal, o Descomplica, primeira EdTech a ingressar no mercado de ensino superior e plataforma que alcança 5 milhões de alunos mensalmente, apresenta uma novidade para ajudar os alunos a lidarem melhor com a nova rotina. A partir dessa semana, os estudantes passam a contar com aulas de Educação Física online, com o objetivo de ajudar na saúde física e mental dos alunos.
Orientados por profissionais experientes na área, os alunos do Plano Descomplica Top, focado na preparação para o Enem e vestibulares, passam a contar com 30 minutos de aulas gravadas com exercícios físicos por três vezes na semana. Dois professores auxiliam nas atividades: um ensinando o método e outro acompanhando. A ideia é dar ao aluno duas inspirações, a profissional e a amadora, para que ele se sinta estimulado na prática dos treinos. As sequências, que podem ser realizadas em casa, são de baixo impacto e seguras, mas eficientes para manter o corpo em movimento e a mente sã.
"Estes são alunos passando por um momento de estresse alto. Além da preocupação para os exames nacionais há ainda a questão da pandemia e as rotinas alteradas", diz Carolina Angelici, coordenadora pedagógica do Descomplica. "Por isso o Descomplica está lançando as aulas de Educação Física: para ajudar os alunos a lidar com a tensão e a fazer atividades que os auxiliem a espairecer. As aulas têm por objetivo ajudá-los a relaxar nos momentos de descanso", comenta.
O lançamento das aulas de educação física faz parte de uma série de iniciativas que o Descomplica tem feito a fim de se adaptar ao novo contexto. A ação vai ao encontro do compromisso da EdTech em cuidar do bem-estar de seus alunos. A plataforma já oferece lives com psicólogos e nutricionistas para estimular uma rotina produtiva e saudável em seus estudantes, que tendem a levar a um melhor aproveitamento deles nos estudos.
"Sabemos da importância da saúde de qualquer pessoa, em especial aquelas cuja rotina exige muita concentração e dedicação. A adesão às aulas de nutrição e psicologia, por exemplo, ultrapassou as nossas expectativas, com visualizações e interações acima da média. Esperamos que a aceitação das aulas de educação física seja tão alta quanto, nos permitindo ajudar nossos alunos a combinar qualidade em seus estudos a momentos de lazer e descanso para o corpo e a mente", completa a coordenadora pedagógica.
Sobre o Descomplica
Fundado em 2011, o Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, primeira EdTech brasileira a ingressar no ensino superior, oferece cursos online preparatórios para Enem e vestibulares, concursos públicos, reforço escolar, e mercado de regulados - graduação e pós-graduação. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, o Descomplica possui 300 mil alunos pagantes por ano e é responsável pela educação de 80% do público que se prepara para o Enem de forma online. Com o lançamento da Faculdade Descomplica em 2020, a EdTech vai investir R﹩ 55M no setup inicial durante os três primeiros anos de atuação da instituição, que atingiu nota máxima no MEC (5) - conquista que somente 6% das mais de 2500 instituições de ensino possuem
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>