Etecs realizam atividades online durante a Semana Paulo Freire
Neste ano, por causa do isolamento social, professores e estudantes desenvolvem e apresentam trabalhos em ambientes virtuais
Maio é o mês em que as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) promovem uma programação especial em homenagem a Paulo Freire. Neste ano, por causa do isolamento social necessário para o enfrentamento da pandemia, as atividades ocorrem em ambientes virtuais, como redes sociais e Microsoft Teams.
O educador e filósofo pernambucano, que morreu em 2 de maio de 1997, é um dos pensadores brasileiros mais citados do mundo em trabalhos acadêmicos. Ele deixou uma vasta obra sobre práticas pedagógicas e é conhecido por entender a educação como um instrumento de libertação das opressões. Nas Etecs, Paulo Freire será lembrado por meio de palestras, debates, vídeos e exposições. As atividades estão previstas na lei estadual nª 10.098, de 26 de novembro de 1998.
Veja no site do Centro Paula Souza (CPS) o cronograma das ações voltadas à comunidade escolar e, em várias unidades, também ao público externo.
Exibição do documentário “Paulo Freire contemporâneo” é uma das atividades propostas aos estudantes
Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 224 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 85 mil alunos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>