Belle Silva dá dicas para quem quer aprender novo idioma na quarentena
Com tempo livre durante a quarentena, muitas pessoas estão aproveitando para aprender novos idiomas. A influenciadora digital Isabelle Silva, fluente em francês e italiano, diz que o segredo é treinar diariamente. “Assim que cheguei na França, em 2012, fiz aulas com uma professora particular por um ano. Estudava quatro vezes por semana, três horas por dia. Com essa carga horária consegui me comunicar bem em três meses”, conta Belle.
A influencer, que também tem conhecimento da língua inglesa e pretende voltar a estudar libras, explica que a maior dificuldade na hora de aprender é conseguir praticar, por isso é necessário se dedicar bastante, sem ter medo de errar. “É muito mais difícil quando não tem onde e nem com quem praticar. Quando você tem a oportunidade de morar no país onde todos falam aquele idioma, tudo flui melhor”, conta a carioca que vive há oito anos em Paris.
Belle Silva é fluente em francês, italiano, tem conhecimento da língua inglesa e Libras
Se esse não é o seu caso, tente praticar sempre com algum amigo ou parente que é fluente no idioma. O treino é o melhor caminho para o aprendizado.
Para quem ainda não sabe qual caminho seguir na hora de estudar o novo idioma, Belle orienta escolher um professor particular, “pois assim a pessoa vai aprender conforme suas necessidades e sem precisar seguir um programa”.
Quem não tem acesso a um professor ou escola de idiomas, a franco-brasileira indica aplicativos gratuitos para ajudar nessa tarefa. Além disso, alguns deles oferecem chat on-line para o aluno conversar com pessoas de diferentes nacionalidades.
Confira alguns aplicativos gratuitos para aprender novos idiomas e conversar com nativos:
• Duolingo
• Babbel
• Bussu
• HelloTalk
• Hello Pal
• Tandem
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>