Em parceria com ABINFER, Centro Universitário FEI doa mais de 1.600 máscaras de proteção contra o Covid-19 para unidades de saúde
Mais de 20 hospitais da grande São Paulo e ABC Paulista já foram beneficiados pelas doações
Com o avanço dos casos confirmados de Covid-19 pelo mundo, um dos maiores problemas enfrentados pelos profissionais de saúde é a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). Pensando nisso, o Centro Universitário FEI, em parceria com a ABINFER (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais), está produzindo máscaras de proteção contra a Covid-19, do modelo face shield.
Para a produção dos equipamentos são utilizadas impressoras 3D e a técnica de injeção de plásticos. Até o momento, 1.630 unidades foram doadas, beneficiando 24 unidades de saúde da grande São Paulo, ABC paulista e duas cidades do interior paulista.
O professor Rodrigo Magnabosco, que comanda a produção das máscaras no Centro Universitário, explica que a Instituição tem se engajado cada vez mais em iniciativas que têm como objetivo unir forças no combate a Pandemia do Coronavírus, principalmente as que visam proteger os profissionais da saúde. "Estamos em uma força tarefa que tem envolvido equipamentos que trabalham a todo vapor na produção, como impressoras 3D, máquinas de corte a laser, técnicos de laboratórios e outros colaboradores devidamente equipados e protegidos para trabalhar nessa missão que tem ganhado reforço graças a parcerias que a Instituição firmou com outras empresas".
Magnabosco ressalta também que o modelo internacional para produção das máscaras está disponível para download gratuito (http://www.prusa3d.com/covid19/) e pode ser reproduzido por qualquer pessoa com acesso a impressoras 3D.
Os materiais utilizados são:
• Filamento para impressão 3d ABS (1,75mm ou 3mm de espessura)
• PETG ou Acetato cristal em placas de 0,5mm de espessura
• Elásticos de 11mm
"Estes equipamentos são imprescindíveis para que os profissionais de saúde possam salvar vidas sem se contaminarem com a COVID-19. Por isso, precisamos unir esforços e garantir que não faltem máscaras a médicos, enfermeiros e voluntários", explica o professor.
Para conhecer mais sobre essas e outras iniciativas da Instituição no combate ao Covid-19,
acesse projetos do Centro Universitário FEI acesse www.fei.edu.br /coronavirus ou siga a
Instituição nas redes sociais em fei.edu.br/redes.
Sobre o Centro Universitário FEI
Com 79 anos de tradição, o Centro Universitário FEI é referência entre as instituições de Ensino Superior no Brasil nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharia. A Instituição, que possui história em inovar, já formou mais de 60 mil profissionais e tem como propósito proporcionar conhecimento aos seus alunos por todos os meios necessários, visando à construção de uma sociedade desenvolvida, humana e justa.
Mantido pela Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros, o Centro Universitário FEI integra a Rede Jesuíta de Educação e oferece os cursos de Administração, Ciência da Computação e Engenharia - habilitações em Engenharia Civil; Engenharia de Automação e Controle; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica e Engenharia Mecânica com ênfase Automobilística; Engenharia Química e Engenharia de Robôs. Oferece ainda cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de Gestão, Tecnologia e Engenharia; mestrado em Administração, Engenharia Elétrica, Mecânica e Química; e doutorado em Administração e Engenharia Elétrica.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>