Etec tem melhor curso técnico profissionalizante, diz DataFolha
Um quinto dos 1.026 paulistanos entrevistados pelo DataFolha reconheceram as Etecs, de forma espontânea, como referência de ensino profissional
As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) foram apontadas como as que oferecem o melhor curso técnico profissionalizante da Capital, de acordo com pesquisa do instituto DataFolha. Um quinto dos 1.026 paulistanos entrevistados reconheceram as Etecs, de forma espontânea, como referência de instituição de ensino profissional técnico. O Senai-SP ficou empatado em primeiro lugar com as Etecs na categoria, que tem margem de erro de três pontos percentuais e 95% de nível de confiança.
O Centro Paula Souza (CPS), autarquia do Governo do Estado de São Paulo criada em 1969 para implementar os primeiros cursos superiores tecnológicos na rede estadual, administra 223 Etecs em todas as regiões do Estado, sendo que 44 estão localizadas no município de São Paulo.
Para a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, o reconhecimento da população em relação à qualidade do serviço prestado à sociedade vem premiar os esforços de todos os professores e servidores para transformar vidas, garantindo aos alunos um futuro mais promissor.
“A educação profissional tem de estar em total sintonia com a dinâmica do setor produtivo. Formamos profissionais capazes de empreender, inovar, adaptar tecnologias e, com compreensão crítica, beneficiar o processo produtivo, o meio ambiente e a sociedade”, diz Laura.
Essa é a primeira vez que o especial O Melhor de São Paulo – Serviços, elaborado pelo jornal Folha de S. Paulo, realiza o levantamento sobre cursos técnicos e profissionalizantes. O especial, criado em 2016 para eleger os melhores serviços da Capital, a cada ano insere novas categorias na pesquisa de opinião pública.
Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 224 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 85 mil alunos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>