Mathema lança curso on-line para ensino de funções com planilhas e aplicativos
Novidade, com carga horária de 10 horas, é voltada aos profissionais dos Anos Finais do Ensino Fundamental e ao Ensino Médio
O Mathema – instituição que pesquisa e desenvolve soluções educacionais inovadoras para o ensino e a aprendizagem de Matemática – lançou o curso on-line O ensino de funções com planilhas e aplicativos. A novidade, com carga horária de 10 horas, está alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e tem o objetivo de contribuir para o preparo de aulas remotas, principalmente neste período de pandemia do novo coronavírus.
Voltado a profissionais dos Anos Finais do Ensino Fundamental e ao Ensino Médio, o lançamento apresenta uma proposta de trabalho com funções de 1º e 2º graus, que envolve o letramento digital por meio de duas diferentes ferramentas: softwares de planilha eletrônica, como o Planilhas Google, e aplicativos que desenham gráficos de funções e outros elementos geométricos, como o Winplot e o Geogebra.
“Utilizar recursos como tecnologias digitais e aplicativos é importante não apenas para o desenvolvimento do pensamento computacional, mas também para potencializar a investigação matemática, sobretudo no ensino de funções”, explica Maria Ignez Diniz, diretora do Mathema.
A formação conta com certificação e, até o dia 15 de maio, está com valor promocional de R$ 57,80. O link para acesso é: https://bit.ly/2yxb5Ue. Durante o período de quarentena, o Mathema também oferece desconto de 30% em todas as trilhas de aprendizagem da plataforma, disponíveis no link: http://bit.ly/trilhaMathema. É possível escolher entre as trilhas prontas ou montar uma personalizada com quatro cursos de 10 horas.
Sobre o Mathema
Com 22 anos de história, o Grupo Mathema pesquisa e desenvolve métodos pedagógicos inovadores para melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem de matemática. Nesse período, a instituição formou mais de 40 mil educadores e impactou diretamente cerca de 1,2 milhões de estudantes no Brasil.
O Mathema acredita que a capacidade de resolver problemas e pensar criticamente são marcas essenciais da aprendizagem. Por isso, dialoga constantemente com professores, órgãos públicos, escolas e ONGs para atividades que desenvolvam essas competências.
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