Durante a pandemia do novo Coronavírus, postagens sobre ensino à distância crescem nas redes sociais. Em apenas dez dias, foram mais de 59 mil tweets
No Dia Internacional da Educação - 28 de abril - a Knewin, empresa de inteligência de dados e monitoramento de notícias e redes sociais, fez um levantamento para medir a repercussão do tema ensino à distância. A constatação é que, durante a pandemia do novo Coronavírus, as postagens sobre EAD tornaram-se mais frequentes. Em apenas dez dias (13 a 23 de abril) foram 59.151 mil tweets.
Entre os termos e hashtags mais buscados, estão as palavras-chave "aula virtual", com 11.385 tweets, "aulas virtuais", com 17.142 tweets, "ensino à distância", com 13.538 tweets e "curso online", com 7.474 tweets.
A mudança repentina para um modelo virtual tem gerado, também, sentimentos negativos. Um dos termos que se destaca na nuvem de palavras, por exemplo, é "sono". Tweets populares trouxeram comentários como "eu não aguento mais ensino à distância" e "odeio curso online".
Os desafios do ensino virtual e à distância passam pelo preparo dos professores, pela disponibilização das ferramentas adequadas e pelo acesso a internet de alta velocidade.
Por outro lado, de acordo com dados do Google Trends, o crescimento nas buscas sobre ensino à distância foi de 94,11% no período entre 14 e 21 de março.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>