Apps de aulas particulares auxiliam pais durante isolamento social
Segundo a Unesco, 1,4 bilhão de estudantes em todo o mundo estão com as aulas afetadas ou suspensas, o equivalente a quase 83% de todos os alunos do planeta. Já entre os professores, são 60,3 milhões privados da sua função. Com toda essa situação, o Conselho Nacional de Educação (CNE) coloca que o ensino a distância é a alternativa recomendada em todas as cidades brasileiras.
De acordo com André Alves, cofundador e CEO da Shapp, startup que conecta professores e alunos por meio de seu aplicativo homônimo, “no Brasil, a demanda por apps de educação cresceu cerca de 130% no mês de março, ficando atrás apenas da categoria de aplicativos que auxiliam o home office e videoconferência, e a frente de categorias como de entrega e streaming de vídeos”.
Para Antônia Futuro, mãe de Gustavo, 6 anos, aluno do segundo ano do ensino fundamental, as aulas particulares de matemática estão mantendo um ritmo de estudos importante. “Como já trabalhava home office antes da pandemia, sigo normalmente. Por isso, como não posso dar atenção integral, enquanto estou ocupada, ele segue com as aulas e consegue tirar dúvidas e reforçar algumas partes mais complicadas. Percebo que está surtindo efeito, mesmo por meio online”, afirma Futuro.
Atualmente, com cerca de 2 mil mestres cadastrados, disponíveis para ensinar mais de 100 disciplinas diferentes, a Shapp viu seus números dobrarem neste março em relação a março do ano passado. “Isso nos mostra que os pais estão incentivando os estudos em casa, seja para dar continuidade ao ensino escolar ou para ajudar a amenizar alguma dificuldade já existente”, afirma Alves.
Sobre a Shapp
Fundada em maio de 2017 por três amigos engenheiros, a Shapp é uma startup peer-to-peer que conecta quem quer compartilhar a quem deseja adquirir conhecimento. Por meio de um aplicativo que funciona por geolocalização, o sistema promove a conexão entre mestres e aprendizes. Atualmente, a plataforma conta com cerca de 2.000 mestres cadastrados e espalhados por 400 cidades brasileiras, disponíveis para ensinar mais de 100 disciplinas diferentes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>