The British School RJ usa método e-learning para seguir com as atividades de ensino aos alunos
Por meio de plataformas virtuais, estudantes retornaram às aulas no dia seguinte ao primeiro decreto do Governo do Estado
A chegada do novo coronavírus ao Brasil mudou a rotina das instituições de ensino. A The British School Rio de Janeiro adotou o método e-learning para manter o cronograma do ano letivo. A escola está promovendo todas as suas atividades online, por meio de plataformas virtuais de aprendizagem, usando apresentações, vídeos e outras dinâmicas. As aulas à distância são realizadas no mesmo horário das presenciais e foram retomadas apenas um dia útil depois do primeiro decreto do Governo do Estado que determinou o fechamento de instituições para conter o avanço do vírus.
A escola preparou uma programação própria para cada turma. Para os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, as atividades têm sido voltadas a projetos envolvendo todas disciplinas ministradas em sala de aula. Já os estudantes de séries mais avançadas (Ensino Fundamental e Ensino Médio) estão assistindo aulas virtuais ao vivo e continuam inclusive fazendo as provas. O objetivo é seguir o conteúdo e cronograma programados para o ano letivo, evitando prejuízos à formação dos alunos.
Além das disciplinas de sala de aula, as atividades de Educação Física também estão mantidas. Uma a duas vezes por semana, os alunos acompanham vídeos dos professores que funcionam como um tutorial dos exercícios a serem realizados.
Para aprimorar cada vez mais a dinâmica de funcionamento da escola durante o período de isolamento social, a equipe de liderança da instituição se reúne regularmente, por videoconferência, para discutir métodos e processos. O diretor da The British School, John Nixon, comenta o atual cenário.
“Usamos sistema de e-learning em todas as nossas unidades já há um tempo, para que estivéssemos preparados para executar o ensino desta forma, caso fosse preciso. Assim que tomamos conhecimento das orientações da Organização Mundial da Saúde e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, preparamos nossos professores, e organizamos as lições e materiais necessários. Nossos estudantes retomaram as atividades rapidamente. Neste momento, é fundamental atuar com agilidade para não comprometer o aprendizado de nossos alunos. E para isso, estamos sempre nos atualizando e discutindo melhorias em nossos processos”, diz John Nixon.
A The British School Rio de Janeiro tem unidades em Botafogo, Urca e Barra da Tijuca.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>