Alunos de Enfermagem das Etecs já vacinaram mais de oito mil pessoas
Supervisionados por professores, jovens imunizam idosos, profissionais da saúde, policiais e funcionários do INSS; vacinação ocorre em hospitais, casas de repouso, domicílios e no sistema drive-thru
Desde o início da campanha de vacinação contra o vírus influenza, em 23 de março, professores e estudantes do curso de Enfermagem das Escolas Técnicas Estaduais (Etec) já imunizaram cerca de 8 mil pessoas. Sob a supervisão de 35 educadores, mais de 190 alunos se juntam às equipes de profissionais da saúde em diversas regiões do Estado, no esforço para evitar o aumento de doenças respiratórias e sobrecarga do sistema de saúde.
Apenas neste início de semana, a equipe da Etec Sylvio de Mattos Carvalho, localizada em Matão, ajudou a vacinar por volta de 70 pessoas entre policiais militares e civis, bombeiros, guardas municipais e funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e da Vigilância Sanitária. Até final da semana passada, sete professores e 42 alunos da unidade já haviam imunizado mais de mil pessoas em hospitais, casas de repouso e em domicílio, para evitar a circulação de pessoas com mais de 60 anos, principal grupo de risco do coronavírus.
Na Etec de Lins, dez estudantes e técnicos formados pela unidade, sob supervisão de quatro professores, participam da campanha de vacinação em sistema drive-thru, hospitais e em domicílio. Até o momento, foram imunizadas mais de 550 pessoas, entre idosos e profissionais da saúde. Em Santa Rita do Passa Quatro, outros dez estudantes da Etec Manoel dos Reis Araújo vacinaram 465 pessoas até o momento.
Ainda atuam na imunização educadores e estudantes de Enfermagem das Etecs localizadas em Atibaia, Barueri, Batatais, Bauru e São Roque – confira aqui.
Policiais militares foram vacinados nesta semana por alunos da Etec Sylvio de Mattos Carvalho, localizada em Matão
Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. Nas Etecs, cerca de 225 mil estudantes estão matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico. As Fatecs atendem mais de 85 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>