Faculdade São Leopoldo Mandic desenvolve suporte para protetor facial para auxiliar na prevenção do coronavírus
Ação é coordenada por professores da área de Odontologia; objetos estão sendo doados para a rede pública de saúde
Os professores de Odontologia da Faculdade São Leopoldo Mandic começaram na semana passada a produção de suportes para protetores faciais para auxiliar na prevenção do coronavírus (Covid-19). A ação tem como objetivo atender à rede pública de saúde dos municípios de Sumaré, Valinhos, Indaiatuba, Louveira, Cosmópolis e Santa Bárbara do Oeste.
De acordo com o professor Victor Montalli, um dos idealizadores do projeto, inicialmente, a ideia era fornecer 30 Face Shield, pois leva aproximadamente oito horas para produzir essa quantidade utilizando a tecnologia de impressora 3D. “Ocorre que a demanda é muito alta e, assim, a nossa meta agora é disponibilizar pelo menos 300 protetores faciais.” O ex-aluno da Faculdade Athus Garcia, e também proprietário da empresa de tecnologia de impressora 3D, Ewa Decor, está imprimindo os suportes das viseiras. A produção inicial foi custeada pelo grupo, que agora conta com a ajuda de famílias de alunos e professores da Faculdade, que estão se dispondo a custear unidades e outros EPIs.
Os profissionais estão engajados na busca de mais interessados em participar do projeto e, também, em arrecadar doações para a compra de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual – como: respirador N95, máscara cirúrgica, jaleco descartável e óculos de proteção.
“De todas as coisas ruins que estamos vivendo nessa fase, uma das lições que certamente fica é que a solidariedade e a vontade de ajudar une as pessoas, mesmo no isolamento”, diz a professora Flávia Flório.
Os interessados em contribuir com a ação podem ter mais informações pelo telefone: (19) 97406-5986.
Sobre a São Leopoldo Mandic
Considerada uma das dez melhores instituições de ensino superior do País há 12 anos consecutivos no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, a Faculdade São Leopoldo Mandic reúne, no corpo docente, professores doutores formados pelas melhores instituições de ensino do Brasil e do Exterior. Estruturada com laboratórios de última geração e clínicas odontológicas completas, a Instituição oferece aos alunos vivência prática nos cursos de Odontologia e de Medicina desde o 1º ano, atividades de pesquisa e prestação de serviços comunitários, convênio com hospitais e Unidades Básicas de Saúde, cursos de graduação e pós-graduação. Além de laboratórios com exercícios de simulação realística, utilizando recursos modernos para diagnóstico, o HUB de Inovação e o Barco da Saúde. O corpo docente é formado por doutores e pós-doutores com vasta produção intelectual. A Faculdade São Leopoldo Mandic tem outras nove unidades distribuídas pelo País, que oferecem cursos de pós-graduação e mais uma unidade de graduação em Medicina, na cidade de Araras (SP). Canais: slmandic.edu.br; facebook.com/saoleopoldomandic.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>