FNDE tem atendimento on-line sobre obras escolares
Medida permitirá que sejam resolvidas pendências e obtidas informações sobre construções de creches, escolas e quadras poliesportivas
O atendimento com chat on-line vai facilitar o trabalho de gestores municipais e estaduais de educação e fiscais que atuam em obras de infraestrutura da área. A medida, que foi adotada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), para flexibilizar, agilizar e modernizar o atendimento a gestores municipais e estaduais de todo o país, será uma alternativa durante a suspensão dos atendimentos presenciais em razão do novo coronavírus (Covid-19).
De acordo com a presidente do FNDE, Karine Santos, essa é mais uma ferramenta que garantirá a aproximação da autarquia com os gestores locais, além da manutenção da assistência técnica de forma eficaz. “A comunicação por meio do chat on-line é rápida e objetiva, e isso pode ser feito a partir de qualquer ponto que tenha acesso à internet, não existindo limitações como o barulho, o que poderia ocorrer em atendimentos via telefone, por exemplo”, afirma.
Além disso, a presidente destaca que a agilidade do contato pode contribuir para uma melhor interação entre os técnicos do FDNE e os gestores locais, permitindo, assim, um retorno mais rápido para o município e seus estudantes.
Neste primeiro momento, o serviço receberá demandas sobre obras canceladas, prorrogação de prazos para construção, desembolso e restrições referentes às obras. O atendimento será feito pela equipe da Coordenação-Geral de Implementação e Monitoramento de Projetos Educacionais – CGIMP, do FNDE, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Para acessar o chat basta clicar na barra “Obras? Fale conosco” na parte inferior direita do portal do FNDE.
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