Profissões do futuro mobilizam Digital House para a criação de novos cursos
Estudo do LinkedIn aponta o crescimento na demanda por especialistas em inteligência artificial e ciência de dados. Estima-se que até 2024 cerca de 420 mil novas vagas de emprego sejam abertas no Brasil
Segundo um estudo recente do LinkedIn a respeito das profissões do futuro, as funções ligadas à inteligência artificial e à ciência de dados seguem em expansão. A demanda por especialistas dessas áreas teve um crescimento de 74% e 37%, respectivamente. Em paralelo, dados da ABStartups e Brasscom, apontam que, até 2024, cerca de 420 mil novas posições de trabalho serão abertas no mercado formal brasileiro.
Dentre as, chamadas profissões do futuro estão as de Especialistas em áreas como Agile, (ou metodologias ágeis), Cloud Computing, Inteligência Artificial e Cibersegurança. “Cada vez mais as coisas acontecem de forma rápida e descomplicada. A era em que vivemos é caracterizada,, principalmente, pelo conceito de Agile, que nada mais é do que conjuntos de práticas que proporcionam não só uma forma de gerenciar projetos mais adaptáveis às mudanças, mas que também têm como principal restrição o tempo e são caracterizadas por produzirem entregas rápidas e frequentes”, declara Edney “InterNey” Souza, Diretor Acadêmico da Digital House.
De acordo com o especialista, quando falamos de Inteligência Artificial, temos exemplos no nosso dia-a-dia como os chatbots de voz que usam NLP, Processamento de Linguagem Natural, e o reconhecimento de imagens em fotos que usam Visão Computacional.
“Em paralelo a tudo isso, muito se ouve falar em transformação digital e computação em nuvem, ou Cloud Computing. Para disponibilizar aplicativos e processar grandes bancos de dados é fundamental dominar os recursos da arquitetura em nuvem, mais rápidos, seguros e escaláveis do que manter sua própria estrutura de servidores, e nesse contexto o Arquiteto de Cloud se torna um profissional essencial”, detalha InterNey.
E onde há dados trafegando e servidores sendo acionados, o profissional de cibersegurança se faz necessário. É o analista de cibersegurança que garante que tais dados só estejam acessíveis a quem possui autorização para isso e que os equipamentos e sistemas da empresa não possuem problemas de segurança. Com o armazenamento em nuvem sendo integrado à realidade de cada vez mais pessoas e empresas, cresce também a demanda pela proteção, que se reflete no mercado de trabalho”, contextualiza.
Alinhada a todo esse cenário do futuro do mercado de trabalho, a Digital House anuncia a abertura de quatro novos cursos em seu portfólio: Cyber Security; Inteligência Artificial; Cloud Architect e Agile for Business. Serão cursos com carga horária adequada para entregar o profissional com conhecimentos práticos. O objetivo dessa novidade é cada vez mais preparar os alunos para o mercado de trabalho, não só de acordo com a necessidade dos empregadores, mas principalmente com uma visão de futuro.
Mais informações e inscrições estão disponíveis no link: http://bit.ly/2wPJEUN
Sobre a Digital House
Fundada em 2015, a Digital House é uma instituição de educação para a formação de profissionais de alta performance para o mercado digital. Em São Paulo desde abril de 2018, a escola oferece cursos intensivos e presenciais (Desenvolvimento Web Full Stack, Desenvolvimento Mobile Android, Desenvolvimento Mobile iOS, Marketing Digital, Marketing Digital Avançado, Experiência do Usuário UX, Gestão de Negócios Digitais, Data Science, Data Analytics, Imersão em Transformação Digital, Gestão de Marketing Digital e Gestão de RH Digital, além de diversos eventos gratuitos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>