Rede Mulher Empreendedora promove capacitação sobre empreendedorismo e educação financeira com o apoio da Visa
O projeto ‘Elas prosperam’ começa em São Paulo, em março, e se estende para mais quatro cidades ao longo dos próximos meses
A Rede Mulher Empreendedora (RME) - primeira rede de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, e o Instituto RME anunciam o ‘Elas prosperam’, projeto de capacitação gratuito de empreendedorismo e educação financeira para mulheres donas de pequenos e médios negócios, que conta com o apoio da Visa. Nos próximos meses, cinco importantes municípios de cada região do país receberão o curso, iniciando por São Paulo, no dia 8 de abril. Serão abordados temas como competências pessoais, técnicas para o desenvolvimento de negócios e fundamentos de gestão financeira, como a importância do planejamento e da organização para crescimento do empreendimento.
Além da capital paulista, que receberá o projeto no espaço CIVI-CO, outros quatro municípios também estão contemplados para a capacitação e terão suas datas anunciadas em breve: Teresina (PI), Manaus (AM), Anápolis (GO) e Cascavel (PR). As cidades fazem parte do Cidades do Futuro, programa da Visa que busca incentivar o uso dos meios eletrônicos de pagamento em locais onde ainda predomina o uso do dinheiro em papel. O objetivo é orientar essas empreendedoras a tomar decisões mais embasadas, contribuindo com o crescimento dos seus negócios e, consequentemente, com a economia local.
“O ‘Elas prosperam’ é um projeto inspirador que decidimos apoiar por entendermos que ele contribui com lições e dá dicas fundamentais de empreendedorismo e educação financeira que podem impactar positivamente nas diversas etapas da vida dessas mulheres, ajudando-as a conquistar metas tanto pessoais quanto profissionais” explica Sabrina Sciama, Diretora de Comunicação Corporativa da Visa do Brasil. A Visa está comprometida em apoiar o empoderamento de empresárias mulheres, oferecendo ferramentas para alavancar os seus negócios e gerando um efeito cascata em suas comunidades.
O apoio ao projeto faz parte das ações de legado do Programa Cidades do Futuro que foca em ativações com o objetivo de gerar impactos econômicos diretos nas cidades contempladas pelo programa. Ao todo serão oito horas de capacitação. As inscrições para o processo de seleção na cidade de São Paulo estão abertas até o dia 20 de março. Poderão concorrer às vagas limitadas donas de pequenos e médios negócios atuantes no município. Para formalizar o cadastro, bastar acessar e preencher o formulário na página oficial do projeto (link). As empreendedoras selecionadas serão comunicadas até o dia 20 de março por e-mail. Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Rede Mulher Empreendedora via e-mail .
"Para a Rede Mulher Empreendedora que há dez anos promove ações que auxiliam milhares de mulheres pelo Brasil é muito gratificante nos unirmos a parceiros estratégicos que compartilham do mesmo propósito de auxiliar a jornada das mulheres empreendedoras, oferecendo capacitação para conquistarem autonomia financeira e mudarem suas vidas e de todos à sua volta" comenta Ana Fontes, Fundadora da Rede Mulher Empreendedora.
Desde 2005, a Visa investe em educação financeira por meio do ‘Finanças Práticas’, programa que oferece conteúdos e ferramentas que auxiliam na gestão financeira de diferentes perfis de pessoas. Em 2020, com o terceiro ano do Cidades do Futuro, a empresa também promoverá outras ações de educação financeira em diferentes cidades brasileiras, como peças teatrais, distribuição de conteúdo gratuitos e ações de revitalização.
Sobre a Visa Inc.
Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br ou acompanhe nossa página no LinkedIn. Para saber mais sobre como a Visa realiza suas transações clique aqui.
Sobre a Rede Mulher Empreendedora
Primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, a RME existe desde 2010 e tem mais de 750 mil pessoas conectadas em rede. Com o objetivo de fomentar o protagonismo feminino no empreendedorismo, auxiliar quem quer empreender e quem quer se inserir no mercado de trabalho, a RME promove diversos eventos como o Fórum empreendedoras, uma vez ao ano, e eventos mensais como Café com Empreendedoras e Mentorias; também conta com um programa de aceleração, o RME Acelera, cursos intensivos para quem quer empreender, trilhas de conhecimento online e gratuita e o programa RME Conecta, que faz a ponte entre negócios de mulheres com grandes empresas para negociação e fornecimento B2B.
Sobre o Instituto Rede Mulher Empreendedora
O Instituto Rede Mulher Empreendedora, criado em 2017, é o braço social da Rede Mulher Empreendedora - RME e está apoiado em valores como igualdade de gênero, oportunidade para todos, educação, capacitação acessível e colaboração social. O foco é capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>