Dynamo usa tecnologia para estimular relacionamento mais positivo entre pais e filhos
App proporciona experiências positivas e educativas para as crianças em seus smartphones ao mesmo tempo que as conecta mais com os pais
O uso dos smartphones e tablets já faz parte da vida das crianças do mundo todo. Cada vez mais cedo elas têm acesso aos dispositivos e isso tem mudado a maneira como elas interagem com o mundo e também seus pais. Transformar a relação entre pais, filhos e dispositivos em experiências positivas e educativas para as crianças é o objetivo do Dynamo, um app israelense que está disponível no Brasil para download gratuito para Android e iOs.
O Dynamo foi criado pela dupla israelense Nim Bar-Levin, CEO, e Orr Kowarsky, CTO. Ambos são pais e sentiram na pele o impacto que o primeiro smartphone das crianças trouxe para o relacionamento familiar. “Identificamos a oportunidade de desenvolver uma solução para melhorar a interação familiar. Sabemos que a tecnologia veio para ficar e resolvemos nos unir a ela para gerar mais conhecimento e integração entre pais e filhos”, explica Bar-Levin.
“No mundo existem 500 milhões de crianças com smartphones e elas os acessam em média 20 vezes por dia, ou seja, são 10 bilhões de interações digitais diariamente. O Dynamo quer aproveitar cada uma dessas oportunidades para gerar experiências positivas”, complementa Kowarsky.
Como funciona
O aplicativo possui duas versões: Dynamo Kid (Android) para crianças e Dynamo Parent (Android e iOs), para seus responsáveis. A versão infantil estimula o aprendizado e funciona como um jogo. Para desbloquear o celular a criança deve responder a pelo menos uma pergunta que aparece na tela. Não há nenhum tipo de punição para respostas erradas, o problema pode ser resolvido por tentativa e erro. Além de questões de conhecimentos gerais, aparecem também perguntas relacionadas ao humor e aos sentimentos.
Já a versão para os pais permite a escolha do tema das questões (Matemática, Geografia, História, Idiomas, etc) e dá acesso ao desempenho de seus filhos. Isso ajuda na identificação de problemas de aprendizado e de dificuldades. O app exibe ainda o humor e o sentimento dos filhos, além de informações sobre o que os deixa mais feliz, como se sentem ao falhar em alguma atividade, o que os ajuda a se sentir melhor em um dia ruim, entre outros. Essas informações contribuem na compreensão da saúde mental, dos sentimentos da criança e abrem uma janela de oportunidades para conversar sobre suas sensações e fatos que incomodam os pequenos.
O aplicativo tem também um serviço de mensagens que faz com que a criança tenha que responder para seus pais de forma rápida.
Dynamo no Brasil
No Brasil, as crianças ganham seu primeiro smartphone cada vez mais cedo, entre 4 e 6 anos, e passam em média entre uma e duas horas por dia nos dispositivos (pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, de 2019). No país, o app já foi baixado nos celulares de mais de 20 mil crianças e de 50 mil pais brasileiros, resultando em cerca de quatro milhões de interações com conteúdos positivos.
Os temas das questões mais escolhidos pelos pais são Matemática (multiplicação) e Inglês (vocabulário, cores e números). Em relação ao humor dos brasileirinhos, eles indicam estar felizes 63% das vezes em que são perguntados pelo app (ver gráfico abaixo). Eles estão mais felizes do que as crianças australianas e americanas.
Sobre o Dynamo
A startup foi fundada em Israel, em 2018, por Orr Kowarsky, CTO, e Nim Bar-Levin, CEO e tem como um de seus investidores o gestor do fundo de investimentos Founders Kitchen e fundador do Waze, Uri Levine. O app funciona em em diversos países como Israel, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Índia, Portugal, África de Sul e Brasil.
Em 2019, o app proporcionou mais de 10 milhões de interações positivas para crianças no mundo todo.
Desde sua criação, o app já teve investimentos de U$ 1.7 milhão e a startup já possui consultores no Brasil e no futuro pretende instalar um time no país. “Apostamos no mercado de tecnologia do país e estamos dispostos a investir o que for necessário para que o Dynamo traga valor aos relacionamentos familiares dos brasileiros”, explica Bar-Levin.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>