Veterinário abandona hospital e fatura mais de R﹩ 30 mil com cursos EAD
Em quatro anos de atuação, empresa do profissional já formou mais de 2 mil alunos em diversas regiões do país
Com investimento inicial de R﹩ 300, o médico veterinário João Amadio decidiu começar o próprio negócio em Curitiba: a VeteduKa, empresa que oferece cursos de educação continuada online para estudantes de medicina veterinária e médicos veterinários já formados. Inicialmente, a operação funcionava de forma apenas presencial, mas, em 2017, ele conseguiu migrar o negócio para o formato de educação a distância (EAD), por meio da plataforma oferecida pela HeroSpark , solução para empreendedores digitais que utiliza o talento de seus clientes como matéria-prima para construir um business online. "A partir disso, tivemos uma evolução significativa na escala de alunos e também no faturamento, que cresceu 200%. Nossa média de ganhos atual é de R﹩ 30 mil por mês", afirma João.
Desde sua criação, a VeteduKa já desenvolveu mais de 20 cursos na área de medicina veterinária (a maioria inéditos) e possui uma média mensal de mais de 200 alunos por mês. O ponto de partida para criação da empresa foi pesquisar mais sobre a área e os assuntos mais demandados pelo mercado, pelos estudantes e pelos profissionais. Segundo os especialistas da HeroSpark, esse tipo de estudo inicial é importante não apenas para o empreendedor analisar o segmento no qual vai atuar, mas, principalmente, para entender o perfil e os anseios dos potenciais clientes. "Após entender os objetivos e o público-alvo do curso, é fundamental estruturar todo o conteúdo, carga horária e metodologia antes de colocar a mão na massa efetivamente", completa o veterinário.
Desde o início, João trabalha em conjunto com sua esposa, Mariana Amadio, que também é veterinária. Um passo importante para o sucesso da VeteduKa, segundo o casal, foi buscar profissionais parceiros para ajudar a empresa a desenvolver os cursos ofertados na plataforma. "A negociação com estes profissionais funcionava da seguinte forma: o pagamento só seria feito após os cursos serem vendidos. Sendo assim, a empresa não precisou desembolsar dinheiro em caixa antes das vendas serem concretizadas", aponta
Sobre a HeroSpark
A HeroSpark é uma solução para empreendedores digitais que utiliza o talento de seus clientes como matéria-prima para construir um business online. A empresa nasceu da fusão entre Edools e EADBOX, startups que até então eram referência na área de edtech - e concorrentes. Elencada entre uma das 10 melhores startups do Paraná, a HeroSpark já conta com mais de 1600 clientes, mais de seis milhões de alunos e está presente em 21 países.
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