Segmento de Serviços Educacionais cresce no Franchising e Maple Bear Canadian School é um dos cases de sucesso
De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a Pesquisa de Desempenho do Franchising Brasileiro em 2019 registrou crescimento da receita das franquias nos 11 segmentos elencados pela ABF. O segmento de Serviços Educacionais alcançou o terceiro lugar, com alta de 7,4% em sua receita. Os investimentos em tecnologia e inovação, o lançamento de novos modelos de negócios e os ganhos de eficiência de gestão associados à relativa melhora do cenário econômico favoreceram as franquias de Educação.
Uma das redes que exemplifica o bom desempenho é a Maple Bear, representante oficial do ensino canadense no Brasil. Em constante crescimento, a rede que chegou ao País em 2006 e foi adquirida em 2017 pelo grupo SEB, aponta um crescimento de 100% nas operações no período de três anos, saltando de 78 escolas em operação e 13,5 mil alunos, para 145 escolas em funcionamento - com outras 50 em construção - e 30 mil alunos em todas as regiões do Brasil. O faturamento, que em 2017 foi de R﹩ 350 milhões, ultrapassou a casa dos R﹩ 710 milhões em 2019, demonstrando a solidez do negócio.
A operação brasileira é a mais bem-sucedida mundialmente e, neste ano, também terá esforços direcionados a outros mercados da América Latina, como Argentina, Colômbia, Chile, Paraguai e México, onde possuem quatro escolas em operação. Para 2023, a Maple Bear quer conquistar a marca de 300 escolas no Brasil e mais 80 na América Latina, alcançando 50 mil alunos e a mais de R﹩ 1 bilhão em faturamento. Para isso, o plano é direcionar a expansão para o interior do país, concentrando os esforços em cidades menores, mas expoentes de todas as regiões do país.
A Maple Bear é uma excelente alternativa para quem deseja ser dono de uma escola regular, que inicia no Ensino Infantil e pode avançar até o Ensino Médio. Com origem no Canadá e sede em Vancouver, a rede oferece ensino de excelência fundamentado nas melhores práticas do modelo canadense que, além de pioneiro em bilinguismo, é líder entre países de língua inglesa e reconhecido como um dos melhores do mundo. O setor é altamente atrativo para investidores, uma vez que proporciona receita recorrente, permanência dos alunos na escola por até 16 anos, índice de rematrícula superior a 90% e mensalidade média de R﹩ 2.600,00 no Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>