Para aumentar a motivação das crianças no aprendizado de inglês, The Kids Club insere gamificação no dia a dia
Rede de franquias especializada em inglês para crianças inclui aplicativo de jogos no material didático da primeira infância e estimula a curiosidade e autonomia dos pequenos
Manter os alunos concentrados é um desafio e tanto no mundo globalizado, já que os avanços tecnológicos, principalmente os que utilizam smartphones, tablets e computadores, foram inseridos em quase todas as atividades cotidianas das crianças. Essas mudanças direcionam não só o pensar, o agir e o interagir, como também o aprendizado. E diante desse cenário, as instituições de ensino estão adotando métodos para estimular a curiosidade e conquistar a atenção desses estudantes, que se acostumaram a fazer tudo por meio de um clique, trazendo a tecnologia também para dentro da sala de aula.
Com base nessas perspectivas e após realizar pesquisas sobre o assunto, o The Kids Club, rede de franquia especializada em inglês para crianças, implementou, no material didático oferecido aos alunos de 3 e 6 anos, um aplicativo que utiliza a gamificação, que se tornou um recurso poderoso para os pequenos continuarem a praticar inglês em casa, complementando o aprendizado realizado em sala de aula, e com uma grande vantagem, a possibilidade do envolvimento da família toda no processo. “Os games são importantes para a educação e acreditamos que será mais uma ferramenta de apoio ao ensino do idioma, uma forma de reforçar o aprendizado de forma divertida e lúdica, criando no aluno o interesse por aprender cada vez mais”, explica Sylvia de Moraes Barros, CEO da rede.
A executiva explica que, durante o uso da ferramenta, as crianças participam de jogos interativos em que criam um avatar e passeiam por diferentes mundos, onde são estimulados a usar o conhecimento adquirido em sala de aula dentro de um contexto divertido. Conforme vão acertando, "pulam de fase", aprimorando os conhecimentos da língua inglesa. Todos os tópicos abordados no app conversam com os assuntos discutidos em sala de aula. “É uma estratégia para que o aluno se envolva cada vez mais com a nova língua e passe, dessa forma, a se relacionar com o idioma como algo natural e divertido, aprendendo, assim, a gostar do inglês”, comenta.
“Para as crianças da primeira infância, a experiência com os games vai muito além do entretenimento, pois desperta o interesse e os desafia a resolverem problemas de forma criativa, além de contribuir com o desenvolvimento de habilidades como interatividade, autonomia, persistência, competição saudável e disciplina, habilidades necessárias no mundo de hoje”, complementa a executiva. O aplicativo já está disponível a todos os alunos das 70 unidades da rede em todo o Brasil.
THE KIDS CLUB
The Kids Club é uma rede de franquias especializada no ensino de inglês para crianças a partir de 18 meses, oferecendo cursos para alunos até os 12 anos, além de certificação internacional e intercâmbio exclusivo na Inglaterra. Os franqueados podem operar com unidade física ou em formato home-based.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>