CPS abre inscrições para curso gratuito a distância de formação pedagógica
Formação é voltada a graduados que não contam com licenciatura e atuam na educação profissional de nível médio em escolas públicas
Professores do Centro Paula Souza (CPS) e de outras instituições públicas podem fazer sua inscrição para o curso de Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados até o dia 8 de março pela internet. O programa de pós-graduação na modalidade lato sensu é oferecido gratuitamente pelo CPS em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa Brasil Profissionalizado. Ao todo, são disponibilizadas 90 vagas para professores do CPS e 10 para educadores que lecionam em outras redes públicas.
Em formato de educação a distância (EaD), o curso começa no mês de abril e vai até outubro de 2021, com carga horária total de mil horas, sendo 300 de atividades práticas e 700 teóricas. Estão programados três encontros presenciais, na Capital, para a realização de avaliações. Confira o edital.
O programa de formação pedagógica existe desde a década de 1980 e já teve diferentes nomes e formatos, mas sempre com o mesmo objetivo: capacitar profissionais graduados que atuam na educação profissional de nível médio em escolas públicas e não contam com licenciatura. O modelo atual já formou mais de 2,5 mil docentes desde 2014.
Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico ultrapassa 208 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 85 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>