Após vencer doença, estudante passa em quatro faculdades de Medicina
Aluno do Curso Poliedro, aprovado na Unifesp, Einstein, UFMG e Famerp conta história inspiradora
Gabriel Giovane Souza, de 23 anos, tinha três grandes sonhos: estudar no cursinho Poliedro, cursar Medicina na Unifesp e, finalmente, ser médico. Durante sua jornada, enfrentou muitos obstáculos, assim como a luta contra um tumor cerebral, a falta de condições financeiras para pagar o cursinho e a saúde defasada da mãe. Mas nada disso o abalou.
Hoje, ele afirma com a sensação de missão cumprida que conseguiu a aprovação na faculdade dos sonhos, a Unifesp, com um ano e meio de estudos no Poliedro. “Foi um choque! Por um momento, nem acreditei nos resultados”, diz.
A história de Souza é inspiradora. Em 2017, sem recursos para bancar a mensalidade do Curso Poliedro, em São Paulo (SP), o estudante entrou em contato com a coordenação da marca educacional pelo Facebook e contou sua história. A coordenação do cursinho acreditou no potencial do estudante e o ajudou a seguir em frente.
Iniciou a preparação no cursinho em 2018. Em julho do mesmo ano, no entanto, durante um simulado pré-vestibular, passou mal e no dia seguinte teve que ser levado ao hospital. Foi quando descobriu o tumor cerebral e teve que ficar 50 dias internado, além de efetuar um tratamento até dezembro do mesmo ano, quando venceu a batalha contra.
Em 2019 voltou para o cursinho. “O Poliedro foi fundamental por vários motivos, desde a confiança que os profissionais passam até a organização dos simulados, notas e horários. A coordenação e os professores são excelentes. Eu tinha muita dificuldade em matérias como Matemática, Geografia e Português e os professores foram fundamentais para melhorar meu desempenho”, aponta.
No ano passado, sua rotina foi bem puxada devido à intensa carga horária de estudos. “Ficava o dia todo no Poliedro e voltava às 20h00 para casa”, conta o estudante.
Gabriel acreditou, superou as barreiras e aprendeu que nunca devemos desistir. “É tudo tão imprevisível e incerto, mas temos que continuar tentando. O não nós já temos. Hoje, tenho a aprovação de quatro faculdades de Medicina. Como sempre tive vontade de estudar na Unifesp, foi a escolhida”, indica.
Sobre o Poliedro
O Poliedro tem nos resultados dos vestibulares a comprovação de excelência de sua metodologia. Nos Vestibulares 2020, obteve a maior aprovação do Brasil em Medicina na USP Pinheiros, com 52 aprovados. Os alunos do Poliedro também se destacaram na prova de seleção de Medicina da Unifesp (38 aprovados). O Poliedro teve metade das aprovações em Medicina da Santa Casa (60 aprovados na primeira chamada), e, novamente, a maior aprovação do Brasil no ITA (52 aprovados) e no IME (120 aprovados).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>