Colégio Santa Inês divulga relatório de ações executadas no ano de 2019 promovendo cuidados com o meio ambiente e mudanças de hábitos
A escola conta com dois pontos fixos de coleta de lixo eletrônico, além de um local para descarte de óleo de cozinha usado.
Entre os resultados alcançados a partir dos projetos desenvolvidos pelo Colégio Santa Inês está a conscientização em relação ao meio ambiente. Em 2019, com o engajamento da comunidade, cerca de uma tonelada de eletrônicos foi descartada e reciclada corretamente. A instituição conta com dois pontos fixos de coleta de lixo eletrônico e um para descarte de óleo de cozinha usado, onde foram recolhidos 60 litros, também encaminhados para a reciclagem.
Segundo a diretora do Colégio Santa Inês, Ir. Celassi Dalpiaz, durante o ano também houve um trabalho para conscientizar a comunidade sobre os cuidados com a alimentação. “Muito além de disponibilizar um espaço para descarte de óleo, a nossa cantina também não oferece alimentos como frituras no cardápio. Este é um processo fundamental para mudar hábitos e tornar o planeta mais sustentável”, explica.
Em 2019, a instituição promoveu a 2ª Festa Junina limpa, sem a utilização de copos plásticos e de isopor. Ao substituir os recipientes por outros retornáveis, somente neste evento, foram retirados de circulação cerca de 8.000 copos descartáveis. A ação acontece também nos demais eventos da escola e, no dia a dia, quando a comunidade escolar utiliza seus copos e garrafas reutilizáveis.
Além disso, em 2019, pensando na sustentabilidade e na importância do consumo consciente, a lista de materiais dos cinco níveis da Educação Infantil foi modificada. Parte dos materiais tradicionais foi substituída por itens não estruturados, como caixas de papelão, garrafas pet, entre outros. De acordo com a diretora da instituição, “a iniciativa promove, anualmente, uma redução no valor investido pelos pais e, o mais importante, a reflexão sobre a importância de reutilizar materiais que poderiam ser descartados e sobre a necessidade de reduzirmos a sua produção”. Por fim, através de eventos solidários, foram arrecadadas cerca de três toneladas de alimentos para doação, que beneficiaram diversas famílias em situação de vulnerabilidade social.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>