Volta às aulas: 81% dos consumidores brasileiros optam por compras de material escolar em lojas especializadas ou de departamentos
As compras em lojas físicas especializadas ou de departamentos lideraram a preferência dos consumidores brasileiros quando o assunto é material escolar. Pouco mais de 81% das pessoas ainda preferem adquirir os itens básicos para a volta às aulas pessoalmente, de acordo com o levantamento realizado junto a consumidores de todo o país para mapear o comportamento e intenção de compra , realizada pela plataforma ShopFully, fonte primária de informação para quem quer encontrar produtos, ofertas e novidades sobre estabelecimentos comerciais de forma geolocalizada.
O principal motivo para comprar material escolar pessoalmente é a possibilidade de ver e testar os produtos, de acordo com 45% dos entrevistados. Além disso, 42% revelam que gostam de levar os itens da lista para casa na hora, enquanto 23% gosta de negociar descontos com os vendedores no local.
Em contrapartida, os consumidores que optaram por compras on-line procuraram aproveitar promoções e desconto (50%), comodidade (25%), além de evitar gastos com deslocamento (12,5%) e fugir da abordagem dos vendedores (12,5%).
A pesquisa ShopFully revela, ainda, que somente 16,2% das pessoas realizou as compras de material escolar em dezembro de 2019. A grande maioria foi às compras primeiras semanas de 2020 (62%) e cerca de 22% esperaram fevereiro chegar para ir atrás da lista de volta às aulas.
O método de pagamento favorito entre os consumidores é o cartão de crédito (45%), seguido pelo pagamento em dinheiro (33%) e em cartão de débito (21%). A maioria dos dos brasileiros irá gastar até R﹩500,00 (78%), mas 13% dos entrevistados afirma ter gasto até R﹩1.000,00 em material escolar neste ano.
No Top of Mind da pesquisa, marca mais citada é a Faber Castell (43%), seguida de Tilibra (17%) e BIC (7%).
Sobre a ShopFully
ShopFully é a representante brasileira das operações da ShopFully International Group, empresa fundada em 2010 na Itália. Por ter mais de 350 mil estabelecimentos já mapeados e ser fonte primária de informação para quem quer descobrir produtos e ofertas, a ShopFully conhece profundamente os interesses dos consumidores e os acompanha durante toda a jornada de compra, do planejamento à aquisição, influenciando fortemente o fluxo de clientes nas lojas físicas.
Com sede localizada em São Paulo, a plataforma mobile líder em drive-to-store está presente em outros oito países, como Itália, Espanha, México, Estados Unidos, França, Austrália, Nova Zelândia e Indonésia. Os serviços da Shopfully estão disponíveis em todas as principais plataformas móveis (Android, iOS,) e nos sites dos respectivos países.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>