Com educação corporativa em expansão, DOT digital group prevê faturamento 80% maior em 2020, de R$ 65 milhões
Mercado, que corresponde a 70% dos negócios da empresa, está em franco crescimento
O ano que passou foi de muitas conquistas para o DOT digital group. A empresa de educação digital consolidou presença no mercado corporativo nacional e iniciou as operações de um escritório no exterior, em Lisboa. Para 2020, as expectativas não poderiam ser melhores. A previsão do fundador e CEO da empresa, Luiz Alberto Ferla, é de crescimento de 80% do faturamento em relação ao ano anterior, alcançando R$ 65 milhões. Em 2019, esta cifra atingiu R$ 36 milhões. Fundado e sediado em Florianópolis, há 24 anos, o DOT tem mais de 300 colaboradores e já capacitou mais de 8 milhões de pessoas.
"A retomada do crescimento econômico, mesmo que gradual, favoreceu a geração de empregos e o fortalecimento das empresas. Acreditamos firmemente que novos tempos se aproximam, propiciando maiores investimentos em tecnologia, inovação e educação para melhorar produtividade e a competitividade das nossas empresas e do país", disse o CEO do DOT.
O mercado de educação corporativa, que corresponde a 70% dos negócios da empresa, está em franca expansão. Pesquisa recente realizada pela consultoria Deloitte com quase 1,4 mil empresas no país - que juntas somaram R$ 3,5 trilhões em receitas em 2019 - indica que a educação corporativa será uma das prioridades das grandes empresas este ano. Entre as respondentes, 73% delas apontaram que irão investir em treinamento e capacitação de funcionários, independentemente do cenário econômico.
As empresas já vêm ampliando seus programas de treinamento corporativo e os números positivos do DOT comprovam que as organizações têm focado cada vez mais no digital (em vez de treinamento presencial). As perspectivas são ainda melhores para 2020, destaca Ferla, porque a economia deve crescer mais, inclusive impulsionando contratações. A projeção mais recente do Boletim Focus, documento do Banco Central que compila as projeções de mais de cem analistas do mercado, indica que expansão do Produto Interno Bruto Brasileiro (PIB) deva chegar a 2,30% - praticamente o dobro do previsto para 2019.
Os resultados expressivos do DOT em 2019 refletem um maior investimento em novas tecnologias, a ampliação de seu portfólio de soluções educacionais e a conquista de novos clientes como Novartis, Bayer, HCor, Portobello, Tokyo Marine, Unindústria, FIEMT, Essentia Pharma, Adama, Quanta Previdência e Banco Safra, entre outros.
O grupo lançou o Courselog, uma plataforma online de cursos para colaboradores que funciona no modelo Netflix. Ela é baseada no conceito de LXP, sigla para Learning Experience Platform, uma tendência entre grandes corporações que apostam no protagonismo do funcionário como forma de aumentar o engajamento e os resultados dos investimentos em educação corporativa. O Courselog já está em operação na TIVIT, líder em serviços integrados de tecnologia na América Latina.
O DOT digital group desenvolve projetos, plataformas, ferramentas e conteúdos de qualificação profissional e ensino à distância que integram tecnologias inovadoras (gamification, realidade virtual, realidade aumentada e games).
O diferencial do grupo é oferecer soluções de ponta a ponta: do diagnóstico do problema até o desenvolvimento de modernas tecnologias educacionais e a captação e retenção dos alunos, destaca Lars Janér, CCO do DOT digital group.
“É uma empresa consolidada, com mais de duas décadas de atuação, mas que continua inovando em ritmo de startup, trazendo coisas novas para seu portfólio, fazendo parcerias e ampliando seu escopo de atuação. Suas soluções vão muito além do software. Ela começa com uma consultoria para que se compreenda quem é o aluno ou colaborador que será capacitado, qual é o conteúdo mais adequado para ele e como ele será entregue. Desenvolvemos toda uma estratégia de capacitação com efetividade”, ressalta o CCO.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>