Unoeste inicia turma de Biomedicina EaD em Guarujá
Aula inaugural apresentou a infraestrutura e as disciplinas do curso para os alunos da Baixada Santista; EaD em Gestão Hospitalar também iniciou as suas atividades
A Unoeste realizou na noite desta terça-feira (11), a aula inaugural do curso de Biomedicina, na modalidade a distância (EaD), no Campus de Guarujá (SP). Atendendo uma importante demanda da Baixada Santista, a iniciativa recebeu os novos alunos e forneceu as primeiras informações sobre a graduação e a universidade.
Inicialmente, realizou-se uma apresentação da infraestrutura do campus de Guarujá e um bate-papo com os acadêmicos onde se falou sobre as disciplinas do curso e a sua tradição na modalidade presencial que é ofertada há dez anos em Presidente Prudente (SP). Logo após esse momento, os estudantes já tiveram uma aula de Anatomia.
A maior parte das atividades dessa nova graduação são EaD, disponibilizando conforto aos alunos que possuem flexibilidade para estudar conforme a rotina. O diferencial do curso são as atividades presenciais que serão realizadas de uma a duas vezes por semana nos laboratórios da Unoeste no período da noite.
O coordenador do curso, Dr. Marcus Vinicius Pimenta Rodrigues, destacou a importância dessa opção para o litoral paulista. “A Unoeste oferece ao Guarujá (SP), a possibilidade de se adquirir uma formação superior de excelência em uma região que possui uma demanda por este profissional, contribuindo também com a melhoria da qualidade de vida da comunidade e do serviço de saúde”, ressalta.
A acadêmica Márcia Domingues Santos contou que estava ansiosa para a primeira aula desse curso que será fundamental para a sua carreira profissional. Ela também destacou os benefícios do EaD. “Essa modalidade é muito importante para mim. Como trabalho e tenho que cuidar da casa e dos meus filhos, a flexibilidade de horários me permitirá estudar sem mexer na minha rotina de mãe e trabalhadora”.
Além da aula inaugural do bacharelado em Biomedicina EaD, o campus Guarujá também acolheu os novos alunos do superior de tecnologia em Gestão Hospitalar que é ofertado integralmente nessa mesma modalidade. Tal graduação é uma capacitação importante para gestores de qualquer instituição relacionada à assistência à saúde como hospitais, laboratórios e clínicas médicas.
A coordenadora de Gestão Hospitalar, Dra. Daniela Vanessa Moris de Oliveira destaca a importância do curso no cenário atual. “O mercado exige pessoas qualificadas para fazer essa ligação entre a assistência e a administração do serviço de saúde. Nesse sentido, essa profissionalização formará pessoas que realizem uma assistência de qualidade e uma gestão bem feita”, destaca.
O novo curso de Gestão Hospitalar EaD oferece duas certificações. A primeira é de Assistente em Administração Hospitalar que ocorre após 18 meses, sendo que nessa parte, o acadêmico aprende sobre gestão, logística, marketing, administração hospitalar e saúde coletiva e ambiental, entre outros assuntos.
Já a segunda certificação refere-se ao de Gestor Hospitalar que é obtida ao término da graduação. Nesta parte, o estudante aprende disciplinas mais específicas que envolvem temas como protocolos e técnicas para a proteção hospitalar, bem-estar dos pacientes, licitações, convênios, orçamentos e biossegurança.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>