Marketing: novas tecnologias ampliam oportunidades na área
Profissional tem diversas áreas para atuar, como análise mercadológica, atendimento, mídias digitais, planejamento estratégico, entre muitas outras
Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre marketing, mas será que você sabe o que faz esse profissional? Com a variedade de novos produtos e inovações, o mercado demanda cada vez mais de profissionais que cuidam das divulgações, estudos de mercado, pesquisas e análises estratégicas dos negócios. Tarefas de marketing! O formado nessa área planeja campanhas publicitárias, medem e avaliam as ações adotadas, e podem estar em pequenas, médias e grandes organizações.
Esses profissionais planejam ações de comunicação em diferentes mídias, seja dentro dos estabelecimentos, rádios, TVs, jornais, ônibus (busdoor), revistas e principalmente na internet – marketing digital, reconhecida como uma das profissões mais promissoras para os próximos anos, segundo a revista Veja.
Quem nunca esteve rolando pelo feed do Facebook e se deparou com um anúncio de algum produto que estava procurando recentemente? Trabalho do marketing digital, em que as empresas buscam promover seus produtos on-line, por meio de conteúdos pagos ou orgânicos. Você ficou curioso para saber como isso é feito, não é?!
Internet das Coisas
A Internet das Coisas está transformando as relações com a tecnologia, mudando a maneira como os consumidores interagem com o mundo e, principalmente, o modo como o mundo interage com eles. Esse novo mundo consiste no modo como objetos físicos estão conectados e se comunicando entre si e com o usuário.
Dentro desse conceito surgem produtos e tecnologias aliados ao marketing, com objetivo de entreter e se conectar com os consumidores. Não faltam chances para os novos profissionais da área atuarem em estratégias que envolvam seus clientes, diversas formas de divulgação e principalmente na internet.
O formado em Marketing tem diversas áreas para atuar, como análise mercadológica, atendimento, mídias digitais, planejamento estratégico, entre muitas outras. Durante o curso, os principais pontos estudados serão os 4’Ps do marketing (preço, praça, produto e promoção), conteúdo importante para obter conhecimentos sobre diversos aspectos relacionados à profissão. Deu para perceber que possibilidades não faltam para quem se formar no curso superior de tecnologia em marketing.
De acordo com a coordenadora do curso superior de tecnologia em Marketing da Unoeste, Dra. Larissa Crepaldi Trindade, a matriz curricular foi construída recentemente com o pensamento das unidades de aprendizado por termo. Portanto, cada período tem um foco e uma profundidade de conteúdo, além dos projetos integradores em cada termo.
“O mais interessante é que o curso está alocado na Faculdade de Comunicação de Presidente Prudente (Facopp-Unoeste) usufruindo de todos os laboratórios práticos do local. Ou seja, é um curso de estratégia bastante aliado às práticas do mercado. Além disso, temos o objetivo de alinhar cada vez mais esse curso com as empresas locais e regionais para suprir a demanda que o mercado necessita. O profissional sairá da universidade apto para desenvolver atividade de marketing em qualquer organização, bem como empreender em sua empresa ou consultoria”, explica.
VestVerão
O curso de Marketing é um dos oferecidos no processo seletivo da Unoeste, que acontecerá no dia 25 de janeiro de 2020. As inscrições ainda podem ser feitas exclusivamente pelo site. São mais de 60 cursos presenciais em todas as áreas do conhecimento.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>