Concurso do hospital universitário de Uberlândia é neste domingo
Unidade de saúde realiza a primeira seleção após ser integrada à rede Ebserh
Candidato, prepare lápis e caneta. Quem se inscreveu para o concurso do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) pode se preparar para as provas que serão realizadas neste domingo, 9 de fevereiro.
São dois turnos. Pela manhã, os portões serão abertos às 8 horas e fechados às 9 horas. À tarde, a abertura será às 13h30 com fechamento às 14h30. Com 804 vagas oferecidas, esse é o primeiro concurso do HC-UFU desde que a unidade passou a fazer parte da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
O hospital oferta 216 vagas para médicos em 65 especialidades, 475 para a área assistencial em 33 especialidades e 113 para a administrativa em 17 especialidades. As remunerações variam de R$ 2.170,22 a R$ 10.350,00.
Para o presidente da Rede Ebserh, Oswaldo Ferreira, o concurso marca o início de um importante trabalho de gestão frente à unidade hospitalar. “A partir da seleção dos profissionais que comporão o quadro do HC teremos condições, de fato, de atuar frente à gestão do hospital. A expectativa é a melhor possível, no sentido de selecionar profissionais diferenciados que contribuirão na nossa missão de avançar na qualidade dos serviços assistenciais e no apoio ao ensino, pesquisa e extensão”, declarou o gestor.
Os inscritos já podem conferir os locais de prova pelo site da Vunesp, instituição organizadora da seleção. Na mesma página, também é possível conferir as estatísticas gerais do concurso, como a concorrência para cada cargo.
Ebserh – Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.
Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede de Hospitais Universitários Federais atua de forma complementar ao Sistema Único de Saúde (SUS), não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>