Alunos mostram animação e boas expectativas em primeiro dia
Curso de Medicina no campus de Jaú preparou atividades de boas vindas para acadêmicos e seus pais nessa segunda-feira (3)
Fevereiro chegou e com ele um novo semestre de aulas cheio de atividades e aprendizado. Na Unoeste, o primeiro dia no campus de Jaú foi movimentado e reuniu professores, calouros e veteranos do curso de Medicina para um dia recheado de novidades nessa segunda-feira (3).
As gêmeas Ana Laura e Ana Júlia Vendramel, 17, revelaram que estão com muitas expectativas para começar esta graduação juntas na Unoeste. “Queremos nos dedicar para nos tornarmos ótimas médicas, mas existe um pouco de medo também, pois é uma fase nova e diferente em nossas vidas. Morar em uma outra cidade sem nossos pais será um desafio muito grande, mas temos certeza que tudo se ajeitará com o tempo”, conta Ana Laura.
Ana Júlia explica que ela e sua irmã escolheram essa profissão por terem uma outra irmã mais velha que se formou na Unoeste em Presidente Prudente. Além de ela ter se tornado uma excelente médica, o convívio, as conversas e histórias compartilhadas fez com que as gêmeas se apaixonassem pela área. “Estudando em uma ótima instituição e com nosso esforço e dedicação, esperamos nos tornar grandes médicas e assim poder ajudar outras pessoas”, diz.
Já a veterana do 4º termo Ana Laura Muruschi, 20, que já está integrada à rotina de estudos e atividades do curso, conta que para este ano espera ajudar ainda mais a comunidade por meio de projetos de extensão como, por exemplo, em palestras informativas e ações diretas à população. “Espero que seja um bom ano para todos nós alunos, professores e funcionários da Unoeste e que a universidade consiga ajudar cada vez mais Jaú e as cidades vizinhas”, fala.
Entre as atividades de boas vindas, a Medicina Jaú preparou palestra de segurança com orientações para os pais e estudantes, um culto ecumênico, a tradicional Cerimônia do Jaleco e apresentações do Centro Acadêmico “Dr. Gabriel de Oliveira Lima Carapeba” e da Atlética “Agripino de Oliveira Lima”.
De acordo com o coordenador da graduação, Dr. José de Oliveira Costa Filho, durante toda a semana estão programadas reuniões com o corpo docente, apresentação das coordenações de extensão e pesquisa, da equipe de práticas médicas, do Programa de Aproximação Progressiva à Prática (Papp) e de representantes dos demais termos do curso de Medicina. “Esperamos que com essa nova turma estejamos mais presentes na sociedade de Jaú contribuindo com a melhoria da atenção à saúde da população, assim como no desenvolvimento da ciência. Estamos nos dedicando a desenvolver as atividades para cada vez mais ter uma melhora na qualidade de ensino e sermos reconhecidos como referência na Medicina regional, estadual e nacional com o objetivo de formar profissionais cada vez melhor capacitados”, finaliza.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>