Permuta é alternativa para otimizar estudos
Plataforma de troca multilateral facilita acesso a serviços como acompanhamento escolar e desenvolvimento de habilidades pedagógicas. XporY.com oferece opções para quem quer economizar em reais
Ano Novo, vida nova; e, com ele, as despesas com impostos e contas escolares. Nesta época do ano, com a volta às aulas, os pais precisam se esforçar para inserir todos os gastos no orçamento doméstico. Uma boa receita é buscar formas de fazer economia. Até porque os gastos vão além das matrículas, mensalidades, uniformes e materiais escolares. Muitas vezes é preciso fazer algumas aulas extras para reforço no aprendizado ou algum curso que estimule o desenvolvimento do estudante. Uma das alternativas para economizar com os custos adicionais da educação dos filhos é a conhecida prática das permutas.
Antes feitas apenas de forma presencial, entre duas pessoas, hoje as trocas acontecem no ambiente virtual que, além de ser mais dinâmico, possibilita o acesso a mais opções de serviços para troca. Um exemplo, que já funciona em São Paulo, é a plataforma de permutas multilaterais XporY.com, que conta com mais de 8 mil usuários em todo o país. Por meio dela, é possível trocar diversos produtos e serviços, o que beneficia as duas pontas de consumo - o consumidor e o profissional, que promove o giro de sua capacidade ociosa.
Na área da educação, as ofertas disponíveis englobam reforço em variadas disciplinas como português, matemática e ciências; além de acompanhamento escolar e desenvolvimento de habilidades que facilitem a aprendizagem do aluno. A geógrafa e psicopedagoga especializada em docência e educação especial, Priscilla Ribeiro Candido, tem oferta ativa do tipo no site e tem alunos que estão fazendo acompanhamento há mais de um ano. “A plataforma possibilita bons negócios. Ao mesmo tempo em que anuncio meus serviços, consumo o que preciso”, conta Priscilla que está na XporY.com desde junho de 2018.
Já para a empresária Graziela Beloti, a plataforma gerou uma economia de R$ 500,00, renda que foi revertida para lazer e alimentação. Ela contratou os serviços de reforço escolar da Priscilla para a filha Beatriz Beloti, 12 anos, pela plataforma de permutas, usando a moeda virtual em X$. “O valor que deixei de gastar em reais foi utilizado para coisas que deixávamos de fazer para economizar, a fim de pagar o estudo. Além de que minha filha melhorou as notas e o rendimento no colégio”, conta Graziela que também oferta seus serviços de decoração de festas infantis e lembrancinhas na plataforma.
Com um resultado de vendas inesperado, Priscilla já acumulou mais de X$ 14 mil em 18 meses. Com a renda, a profissional já realizou serviços variados para ela e a família entre salão de beleza, alimentação (padaria, verdurão, suco natural, bolos, bares, adegas e restaurantes), festas de aniversário (bolo, doces, balões e aluguel de forros), papelaria, roupas e acessórios, decoração, massagens e personalizados. “Desde que entrei na plataforma não só mantenho meu trabalho ativo e estabeleço novos contatos, como também usufruo de outras ofertas, o que me gera economia em reais sem comprometer a minha renda fixa”, declara.
A plataforma
A plataforma XporY.com funciona tanto pelo aplicativo quanto pelo site. Segundo o sócio-fundador da empresa, Rafael Barbosa, com mais de 8 mil inscritos, a proposta é de gerar oportunidade de negócios aliado a relacionamentos, de forma que os membros, seja profissional ou empresa, possam anunciar e adquirir produtos e serviços relevantes para o dia a dia sem comprometer o capital de giro, tendo como suporte um moderno software. As trocas são realizadas por meio da moeda digital X$, exclusiva da plataforma, sendo que cada X$ equivale a R$ 1,00.
“O interessado faz a busca da oferta e realiza a compra e tem acesso às avaliações dos contratantes anteriores, além de informações pontuais do serviço ofertado e a possibilidade de estabelecer contato direto com o anunciante antes de fechar a compra”, explica Rafael.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>