Primeira etapa do Human Hack Fest termina com apresentação de nove projetos
Um aplicativo que faz o encontro entre quem precisa de ajuda e aqueles que querem ajudar; um outro que integra doações tornando o processo mais transparente e outro que identifica necessidades educacionais para crianças. Essas foram algumas das soluções tecnológicas apresentadas no domingo, 15/12, no Manaus Tech Hub, durante a primeira fase do Human Hack Fest, evento promovido pelo Ministério Público do Amazonas (MPE-AM) e Manaus Tech Hub, com patrocínio do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia.
Foram três dias, de 13 a 15, de um hackathon diferente, voltado para causas humanitárias. Segundo os organizadores, foi o primeiro realizado no país com este objetivo. “Esperamos que isto se torne uma tendência para os outros Estados. Agora, esperamos que eles consigam concretizar as ideias em um produto final que possa, de fato, melhorar a vida das pessoas, em especial as que se encontram em vulnerabilidade social”, destacou o representante do MPE-AM, Reinaldo Lima.
A diretora Administrativa do Sidia, Vania Capela, ressaltou o compromisso da instituição em fomentar a inovação na cidade. “O Sidia vem constantemente apoiando iniciativas que promovam ideias criativas e tecnológicas. O Human Hack Fest é um exemplo disto porque faz parte de um movimento que busca trazer qualidade de vida para as pessoas com o olhar humanitário, inspirando e reforçando nosso papel junto à sociedade”, destacou Vania.
A segunda etapa do Human Hack Fest será em janeiro, quando os maratonistas irão apresentar os produtos já prontos para uso. Para Daniel Goettenauer, de Novos Negócios do Sidia e responsável pelo Manaus Tech Hub, o resultado superou as expectativas. “Foram nove ideias que têm tudo para ser implementadas, algumas das quais já estão em vistas de serem contratadas pelo poder público”, informa.
O hackathon é uma metodologia que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software em maratonas de trabalho com o objetivo de criar soluções para problemas específicos. No Human Hack Fest participaram mais de 200 maratonistas e mais de 20 mentores. A terceira e última etapa será em fevereiro de 2020.
Confira a classificação dos projetos:
1. Bienvenidos;
2. Human Donation;
3. Cadê minha Escola;
4. Move Ação – Human to Human;
5. Human Help;
6. Imicard;
7. Simformaqui;
8. Projeto Ahora; e
9. Rede das Amazonas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>