Dia Mundial da Água: conheça produtos que geram economia na rotina dos brasileiros
Comemorada oficialmente em 22 de março, data serve para aquecer debate sobre o recurso natural. Dispositivos podem gerar até 30% de redução de consumo
Em um cenário de preocupação crescente com o uso de recursos naturais, o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, é uma oportunidade para refletir sobre o consumo consciente e formas de economia. A data serve como um ponto de partida para o debate sobre como empresas e consumidores podem adotar práticas mais sustentáveis no uso da água.
“Para os consumidores, uma das soluções disponíveis é o uso de arejadores nas torneiras da casa. Os arejadores reduzem o fluxo de água à medida em que proporcionam a sensação de maior volume, pois misturam ar à água”, explica Enio Bernardes, diretor da Sintex.
O Arejador Econômico, da Sintex, proporciona economia de um litro de água por minuto, impactando diretamente na redução do consumo do recurso. A marca ainda possui outros modelos que prometem uma economia de até 30% na conta de água: o Arejador Gourmet, com função de jato com três formas de fluxo, e o Vertical Easy, que possui articulação que permite escolher o melhor ângulo de saída da água, para enxágue bucal ou lavagem do rosto.
Soluções como essas são alternativas para reduzir o desperdício de água diariamente, dentro de casa. Já na parte das empresas, a sustentabilidade tem sido uma prioridade crescente no setor industrial. Dados da pesquisa Sustentabilidade e Liderança Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontam que 50% das indústrias aumentaram os investimentos em sustentabilidade em 2022. Naquele momento, 69% delas pretendiam aumentar os investimentos em sustentabilidade nos dois anos seguintes. Os números mostram que a sustentabilidade tem estado em pauta, com investimentos direcionados para novas soluções.
Outro exemplo dessa tendência é a ducha Comfort Plus, que possui o modo Eco, uma funcionalidade projetada para reduzir o consumo de água sem comprometer a experiência do banho, gerando até 67% de economia de energia elétrica.
Enio destaca que algumas pequenas alterações dentro de casa podem resultar em uma grande economia. “A partir do momento em que as torneiras de uma residência são equipadas com arejadores e os chuveiros são trocados para modelos com vantagens sustentáveis, o lar se torna muito mais econômico e ecológico. Essa otimização dos recursos é muito importante, além da necessidade de promover uma mudança cultural em torno do consumo responsável”.
Sobre a Sintex
Com mais de 80 anos de mercado, a Sintex é uma empresa com sede em Joinville (SC), voltada para o desenvolvimento de chuveiros, duchas e torneiras, com atuação em todo o Brasil e no exterior. Com um portfólio amplo, oferece produtos e acessórios práticos, seguros e de alta qualidade, reconhecidos por proporcionar experiências de conforto e satisfação ao consumidor.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário