LG apresenta visão para ampliar suas "Soluções de AI Home" a espaços de mobilidade na CES 2025
Empresa destaca inovações baseadas em inteligência artificial para redefinir experiências em espaços móveis
A LG Electronics (LG) está trazendo uma abordagem revolucionária ao conectar o conforto e a conveniência das soluções LG AI Home aos espaços de mobilidade na CES 2025. O conceito de veículo “Lifestyle Solution for Mobility”, em exibição no estande da empresa, introduz a plataforma LG Mobility Experience (MX). Essa inovação combina soluções inteligentes para criar uma integração perfeita entre mobilidade e o AI Home, oferecendo uma nova visão de estilo de vida.
A plataforma MX da LG expande o conceito de soluções domésticas, transformando espaços móveis em ambientes multifuncionais. Utilizando um sistema modular, a plataforma incorpora os mais avançados eletrodomésticos e tecnologias de IA da LG, permitindo que a cabine do veículo se adapte ao perfil de cada usuário. Esse espaço pode ser configurado como uma extensão da casa, uma sala de mídia exclusiva ou um estúdio criativo, explorando o conceito inovador de "Espaço como uma Experiência" (Space-as-an-Experience).
A proposta da plataforma MX reflete as tendências do mercado automotivo, que se afasta da ideia tradicional de transporte e se aproxima de veículos como espaços de estilo de vida personalizados. Essa plataforma oferece uma experiência única ao integrar produtos de alta tecnologia, soluções de IA e serviços de forma a elevar o conforto e a conveniência dos usuários.
Com design de cabine dupla, a plataforma MX conta com uma área frontal para o motorista e um espaço traseiro totalmente personalizável. Os usuários podem dividir o espaço em zonas multifuncionais ou transformá-lo em ambientes específicos, como estúdios criativos, salas de reuniões ou áreas de relaxamento e lazer. Graças ao design modular, é possível equipar o espaço com diversos eletrodomésticos, oferecendo total flexibilidade para atender às preferências individuais. A LG planeja disponibilizar a plataforma MX em formato de assinatura, tornando-a acessível para um público mais amplo.
Integrada à solução AI Home da LG, ThinQ ON, a plataforma MX permite que os usuários personalizem as condições do veículo e acessem serviços úteis, como gerenciamento de agenda e informações em tempo real. Além disso, serviços de parceiros externos, como pedidos de comida, lavanderia e reservas de hotéis, podem ser incorporados para enriquecer ainda mais a experiência.
Os visitantes do estande da LG na CES 2025 poderão explorar a plataforma MX no espaço interativo “Lifestyle Solution for Mobility”, que apresenta eletrodomésticos de última geração e dispositivos conectados à Internet das Coisas. Essa exibição promete uma visão empolgante do futuro da mobilidade e de espaços híbridos conectados.
“A plataforma MX, baseada no conceito de ‘Espaço como uma Experiência’, aproveita a expertise da LG em eletrodomésticos e tecnologia de inteligência artificial para inaugurar uma nova era na mobilidade”, destacou Lyu Jae-cheol, presidente da LG Home Appliance Solution Company. “Com base na nossa visão Zero Labor Home, continuaremos expandindo e conectando as experiências dos clientes em todos os aspectos do dia a dia.”
A CES 2025 acontece de 7 a 10 de janeiro, e os visitantes podem conferir as mais recentes inovações da LG, incluindo a plataforma MX, no estande #15004, no Las Vegas Convention Center.
SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics é uma inovadora global em tecnologia e produtos eletrônicos de consumo com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional de mais de 74 mil pessoas. As quatro empresas da LG – Home Appliance & Air Solution, Home Entertainment, Vehicle Component Solutions e Business Solutions – combinadas geraram uma receita global de mais de 84 bilhões de KRW em 2023. A LG é uma fabricante líder de produtos de consumo e comerciais que vão desde TVs, eletrodomésticos, soluções de ar, monitores, componentes e soluções automotivos e suas marcas premium LG SIGNATURE e inteligente LG ThinQ são nomes conhecidos em todo o mundo. Visite o site www.LGnewsroom.com para obter as últimas notícias.
SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica na planta de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG fora da Coreia, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 3 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>