Cold brew: faça chá gelado sem aquecer a infusão
A Tea Shop lançou o primeiro chá premium especial para ser preparado em água fria
No verão brasileiro, a melhor maneira de aproveitar o sabor e os benefícios dos chás é ter jarras fresquinhas da bebida na geladeira. A boa notícia é que as infusões agora podem ser feitas diretamente com água fria.
A Tea Shop lançou o primeiro chá premium produzido especialmente para ser preparado usando a técnica cold brew, método de infusão a frio. São três mesclas de chás que ficam prontos depois de apenas 5 a 10 minutos em água a temperatura ambiente ou fria.
O processo tradicional de cold brew, também chamado de maceração, pode ser aplicado a qualquer tipo de chá. O resultado é uma bebida mais suave, doce e com menos amargor que a infusão quente resfriada em seguida. Mas no geral é um método mais demorado, em que as ervas precisam ficar entre 2 a 8 horas em água fria para liberar sabor. A diferença das mesclas do Cold Brew Tea, da Tea Shop, é que os ingredientes foram elaborados para soltar sabor e propriedades em um tempo muito menor.
Os blends são à base de chás, frutas e pétalas de flores, sem nenhum conservante ou adoçante artificial. Uma forma prática e saudável de garantir hidratação e frescor durante o verão – dá até para preparar fora de casa.
Como fazer chá gelado com a técnica cold brew
· Use a medida de chá indicada (3,5g para 500ml de chá).
· Adicione água em temperatura ambiente ou fria.
· Com a mescla especial Cold Brew Tea, basta infusionar de 5 a 10 minutos.
· Filtre e adoce a gosto.
· Você pode fazer cold brew com um chá tradicional. Neste caso, deixe descansar entre 2 a 8 horas antes de filtrar.
Blends Cold Brew Tea, da Tea Shop
Com uma caixa é possível preparar 10 litros de chá frio (cada medida de 3,5g pode ser reinfusionada). A marca lançou três sabores:
· Beterraba & Pomelo (digestivo)
· Lichia & Rosas (energizante)
· Melão & Morango (vitamínico)
A Tea Shop
A Tea Shop chegou ao país em maio de 2013 via Porto Alegre. A ideia empreendedora partiu do CEO Michel Bitencourt, que teve a ideia de trazer a marca para o Brasil durante um curso de MBA em Barcelona. Foi lá que conheceu a matriz e o modelo de negócio da rede, hoje com mais de 100 lojas em cinco países – além da Espanha e do Brasil, está presente na Itália, Portugal e Argentina.
O site teashop.com.br disponibiliza uma vitrine de chás e infusões com ingredientes selecionados, que podem ser saboreados em diferentes momentos do dia. A marca eleva o chá a um produto para ser presenteado, e oferece também uma seleção de acessórios e kits de presente.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>