Arquiteta dá dicas sobre como tornar um ambiente aconchegante
Aline Santos aplicou as dicas no decorado do Golden Gate, o mais novo lançamento do Eldorado Parque Bairro Pleno
Enquanto a casa é um conceito físico, o lar está ligado a uma definição mais abstrata. A casa é o imóvel, a construção destinada à habitação: as paredes, o telhado, o acabamento; já o lar, é composto pelos elementos simbólicos e emocionais que o envolvem, a exemplo dos bons momentos em família em um local de refúgio, conforto e relaxamento. Justamente para reforçar seu propósito de ser um lar, a decoração tem se tornado uma aliada como um instrumento para se promover o aconchego.
Mas será que é possível ter uma casa aconchegante, que atenda todas as necessidades do dia a dia, independente do tamanho? A arquiteta Aline Santos responde que sim. O caminho para isso é desenvolver ambientes integrados, ela explica. Foi esta estratégia que ela aplicou no apartamento decorado de três quartos do Golden Gate, com 76 m², o empreendimento mais recente do Eldorado Parque Bairro Pleno.
“Fizemos um decorado moderno, que atendesse às expectativas de um público jovem. O destaque é para o conceito aberto com a cozinha, a sala e a mesa de jantar, que oferece uma visão ampla de todo o ambiente”, diz.
Além do conceito aberto, outro ponto de destaque foi o rack da sala em formato de L, que acompanha a quina da parede e favorece a fluidez do ambiente, evitando a quebra brusca do móvel e o desperdício de espaço.
Outro recurso utilizado para proporcionar uma sensação de ambiente ampliado foi a parede espelhada da sala, que em conjunto com as cores claras da decoração e o sofá também em formato de L, contribuem para o melhor aproveitamento do espaço. “É essencial pensar em como será a vivência do dia a dia no ambiente antes de posicionar as decorações e os móveis, a estética não pode ser a única preocupação. O sofá em L, por exemplo, é um ótimo recurso para aproveitar o espaço”.
Sobre o Eldorado Parque
O complexo Eldorado Parque Bairro Pleno é um projeto capitaneado pelas empresas Tropical Urbanismo, Dinâmica Engenharia e Engel Engenharia, e já entregou oito das 25 torres residenciais previstas.O mega empreendimento, por meio de parcerias público privadas, já entregou importantes equipamentos urbanos para a população da região do Parque Oeste Industrial, como a construção da sede do 42° Batalhão da Polícia Militar, a instalação de uma rede de câmeras de segurança operada 24h por dia e o próprio Sebastião Júlio Aguiar.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>