Grupo Trigo anuncia aquisição do grupo paulista TrendFoods
Com a incorporação de novas marcas, entre elas China in Box e Gendai, empresa prevê dobrar o seu faturamento no próximo ano
O Grupo Trigo, dono do Spoleto, Koni, LeBonton e Gurumê, uma das maiores redes de food-service do Brasil, anuncia a aquisição da empresa paulista TrendFoods, detentora das marcas China in Box, Gendai, entre uma dezena, com forte atuação no segmento de culinária asiática, através de restaurantes e delivery no país. Atuando desde 1992 e pioneira com seu sistema de entregas, a TrendFoods tem 192 lojas espalhadas pelo Brasil em um sistema de franquias que se mostrou resiliente durante a pandemia apresentando crescimento de vendas em 2020 e 2021. A consolidação das duas empresas impulsiona a previsão do crescimento de faturamento da rede de restaurantes em mais de 100% do Grupo Trigo em 2022 e forma o maior Grupo de franquias e restaurantes que oferece comida de verdade no país.
Com forte atuação no mercado nacional com as marcas Spoleto, Koni, LeBonton e Gurumê, o Grupo Trigo ganhou reconhecimento no segmento de food-service pela sua capacidade de inovar, suas marcas criativas e acelerado desenvolvimento de empresas adquiridas tanto em pontos físicos quanto no ambiente digital_ o delivery hoje representa 40% do faturamento do grupo e deverá representear 51% em 2022. Em 2021, o faturamento dos restaurantes do Grupo Trigo deve fechar em R$ 690 milhões e esse número deve chegar, em 2022, à marca de R$ 1.4 bilhões com a nova aquisição e a retomada, já em curso, do faturamento da rede Spoleto ao patamar de 2019, melhor ano da rede, e o forte crescimento da rede de fine dining, Gurumê.
Aliando tecnologia às diferentes etapas do negócio, o Grupo Trigo controla toda a cadeia de produção de seus restaurantes e aposta na empresa otimizada através de ferramentas de gestão, controle, fabricação, distribuição e fidelização do cliente. Nesse sentido, o grupo já fez investimentos em algumas empresas de tecnologia e criou ferramentas exclusivas de atendimento em ponto de venda (GCom, totem de autoatendimento), gestão de delivery (QquiQ), logística (Box Delivery) e análise de informação e pesquisa com objetivo de beneficiar a experiência do cliente com programa de Cashback, por exemplo. O Grupo TrendFoods deixa de existir e suas marcas passam a integrar o Trigo, se beneficiando de imediato de todas as tecnologias e ainda do centro de distribuição e fábrica que já possuem capacidade de absorver a nova demanda. O executivo da TrendFoods, Carlos Sadaki, continuará na sociedade atuando como diretor das marcas China in Box e Gendai, sendo responsável pelas áreas de Marketing, Franquias e Operações Próprias.
No plano de expansão, estão previstas, principalmente, novas lojas do China in Box, em praças onde ainda não estão presentes, e do Gurumê, única marca com apenas restaurantes próprios. Com a união dos negócios, a empresa passa a contar com 600 restaurantes e espera abrir pelo menos 30 novos restaurantes em 2022.
A fusão integra a operação das duas empresas, fortalecendo o poder de negociação das marcas, no que diz respeito a insumos, logística, contratos de aluguéis e investimento em marketing. “Nos tornamos o maior grupo de Comida de Verdade da franchising nacional, um dos maiores operadores de comida asiática do mundo e seguimos com o nosso propósito de democratizar a boa culinária.”, diz Tom Moreira Leite, Presidente e sócio do Grupo Trigo. E os números mostram como isso é possível: são 600 restaurantes físicos e 406 pontos de vendas de marcas 100% digitais. “Nosso crescimento tem como pilar o acesso à boa gastronomia com preço justo, mas também está sustentado no desenvolvimento de pessoas e partnership, muito investimento em tecnologia, na cultura da inovação e do empreendedorismo”, complementa Tom.
A fábrica, em Volta Redonda, e a Distribuidora Magazzino, pertencentes ao Grupo Trigo, tem capacidade para absorver as novas produções e prestar serviço para todos os restaurantes da nova companhia, que contará com cerca de 1100 colaboradores. Além dos pontos físicos, o Grupo Trigo gerenciará 406 pontos de vendas de marcas digitais - 156 já pertencentes do grupo e outras 250 adquiridas com a fusão – com presença apenas no delivery através de plataformas digitais de entregas própria e terceirizadas. Com a aquisição serão incorporadas também as marcas Mori Mori, Owan, Gokei, Hoa Poke, Kohala Poke e Bowls, Kohala Açai, Kane Poke e Bowl, Kapua Saladas e Wraps e Kapua Açai.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário