Solução da Autopass facilita a vida de passageiros que usam o cartão BOM Sênior
Parceria premiada com a DNK permite atendimento digital ágil e descomplicado via WhatsApp para clientes acima de 65 anos
A pandemia do coronavírus impactou os mercados e acelerou a digitalização de diversos segmentos. Na área de mobilidade urbana, estudos do BID confirmam que grande parte da população das cidades latino-americanas dependem do transporte público para se deslocar em meio à pandemia. Nesta linha de ação e com foco no atendimento ao cliente do Cartão BOM Sênior, a Autopas s, maior empresa privada de gestão da cadeia de bilhetagem eletrônica do País, contou com a ajuda da DNK , empresa especializada em serviços e soluções para call center e contact center, para promover a esses clientes um atendimento digital simples, ágil e descomplicado via WhatsApp.
Antes de outubro de 2020, a solicitação do cartão só era realizada presencialmente e requeria diversos documentos. O trabalho em conjunto para atender os clientes do Cartão BOM Sênior foi feito com máxima prontidão e segurança, oferecendo soluções inovadoras de modo que elevou a experiência do consumidor com excelentes resultados.
Entre as ações realizadas destacam-se: Inteligência Artificial, Chatbots, URA (Unidade de Resposta Audível) com autosserviços, chat em tempo real, e canais tradicionais, como telefones e e-mails. O atendimento ao cliente BOM tornou-se ainda mais ágil e acessível, contemplando um BOT de Inteligência Artificial que funciona 24 horas por dia. Esse BOT é capaz de cancelar segunda via de cartões, solicitar novos cartões, obter orientações e demais serviços.
Emissão do cartão BOM Sênior via WhatsApp reforça atenção ao idoso
Com um olhar especial para os idosos e as dificuldades de atendimento presencial geradas pela pandemia, em fevereiro de 2021 foi disponibilizada a emissão do Cartão BOM Sênior pelo WhatsApp. Através deste recurso, clientes acima de 65 anos podem solicitar o cartão Sênior sem sair de casa, com a comodidade da entrega na residência do solicitante. Esse serviço também encontra-se disponível via chat, ambos com atendimento 24 horas todos os dias.
Com um olhar especial para os idosos e as dificuldades de atendimento presencial geradas pela pandemia, em fevereiro de 2021 foi disponibilizada a emissão do Cartão BOM Sênior pelo WhatsApp. Através deste recurso, clientes acima de 65 anos podem solicitar o cartão Sênior sem sair de casa, com a comodidade da entrega na residência do solicitante. Esse serviço também encontra-se disponível via chat, ambos com atendimento 24 horas todos os dias.
Levando-se em consideração o público-alvo e as eventuais dificuldades de uso desse tipo de tecnologia, houve um grande cuidado com o desenho e com a usabilidade do recurso, de modo a deixá-lo o mais intuitivo possível. Na eventualidade do cliente ter dificuldade na utilização do autosserviço do BOT, o que acontece em poucos casos, o contato é encaminhado para o atendimento via chat humano, onde o agente tem acesso a todo o histórico de conversação do cliente com o BOT, podendo dar continuidade ao atendimento sem rupturas.
Ação premiada pelo mercado
Por meio do case "A atenção ao idoso em tempos de pandemia, o caso da 1ª emissão do cartão BOM Sênior no BOT do atendimento WhatsApp", a Autopass e a DNK ganharam na categoria "Automação da Experiência do Cliente" do prêmio SMART 2021 , promovido pela Smart Customer. A premiação foi entregue no último mês em cerimônia virtual.
Como pedir o Cartão BOM Sênior via WhatsApp
Para solicitar o Cartão BOM Sênior via WhatsApp, basta que os clientes adicionem o número (11) 3888-2200 em suas agendas telefônicas, abram o aplicativo de mensagens e mandem uma mensagem para o BOT. O envio para o endereço informado ocorrerá em até 6 dias úteis. Vale ressaltar que o serviço via WhatsApp funciona 24 horas por dia e o envio da 1ª via do cartão é gratuito.
Sobre a Autopass
A Autopass é a maior empresa privada de gestão da cadeia de bilhetagem eletrônica do país. Com foco em mobilidade urbana, ela é referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para o transporte coletivo que facilitam a vida do cidadão e contribuem para a construção de cidades inteligentes. Em 2020, a Autopass foi eleita a melhor "operadora de sistema de bilhetagem" pelo oitavo ano consecutivo pela revista Maiores do Transporte & Melhores do Transporte.
Sobre DNK
A DNK é uma empresa especializada no desenvolvimento de Produtos, Soluções e Serviços de alta performance para Contact Centers. Tecnologias de última geração, funcionalidades inovadoras e profissionais com grande experiência no setor.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário