Salon Line é lembrada como uma das marcas que preza pela diversidade
Consumidores consideram que a empresa trata de maneira adequada o tema
Em pesquisa realizada online, intitulada "Diversidade e Inclusão", concluída em janeiro de 2021 pelo Qualibest - site pioneiro sobre o tema no Brasil -, apontou que a Salon Line está entre as empresas brasileiras que melhor abordam o assunto e segundo dados do Google Trends, o termo vem sendo pesquisado com mais frequência.
O estudo foi realizado em todo território nacional e foram abordadas questões relacionadas à diversidade de raça e religião, gênero, arranjo familiar e visão do consumidor sobre as marcas com relação a se sentirem representados nas propagandas.
Segundo Kamila Fonseca, Head de Marketing na Salon Line, a empresa tem seu público-alvo predominantemente feminino, isso faz com que a marca trabalhe constantemente valores como o encorajamento das mulheres em mostrar a pluralidade de suas belezas, permitindo, assim, descobrir suas forças através do cabelo; identidade e o poder de se sentirem únicas, se renovando quantas vezes quiserem, puderem e precisarem.
‘’É maravilhoso o trabalho que fazemos em poder representar o Brasil dentro dos nossos produtos e ver que este trabalho vem dando frutos positivos. Iremos continuar trazendo essa diversidade." , afirma.
O resultado da pesquisa, no entanto, não foi animador, ainda mais se tratando de Brasil, um país diverso, porém, de todo o público, somente 24% entre mulheres, pessoas não binárias, solteiras e de classe A e B se sentem retratadas pelas marcas.
Dentro da Salon Line há inúmeras marcas como Meu Liso, #todecacho, S.O.S Cachos, entre outras, representadas pelos seus 36 embaixadores, todos com características únicas. Nomes como Bielo Pereira , Thais Carla , Thiessa , Louie , Erika Januza e Yuri Marçal falam abertamente sobre o tema.
Além disso, a Salon Line firma presença em seus canais no Youtube, trazendo debates e entrevistas que abordam o assunto de forma relevante e necessária.
SOBRE A SALON LINE
A Salon Line é uma marca 100% brasileira que está presente no mercado de beleza e cosméticos capilares desde 1995. São mais de 400 produtos distribuídos em 16 linhas, com foco em recuperação, tratamento, coloração, transformação, progressivas e hidratação do cabelo - dos crespos aos lisos - sejam eles naturais ou com química. A marca apoia que cada pessoa busque sua própria beleza e quer estar lado a lado de seus clientes nesta descoberta. Seu posicionamento é "Transforme-se em você": um dos principais pilares da Salon Line que incentiva as pessoas a assumirem sua identidade e aparência sem medo de julgamentos. Isso possibilitou que a marca fosse a quinta empresa mais lembrada pelos consumidores quando se trata de empoderamento feminino, segundo estudo da MindMiners. Também apoia bandeiras como diversidade, liberdade, amor-próprio, além da desconstrução de padrões de beleza. Fazem parte do vasto portfólio as linhas #todecacho, Meu Liso, Maria Natureza, S.O.S Cachos e os elétricos Salon Line Pro e Universe, com secadores, pranchas, máquinas de corte, modeladores e escovas. A Salon Line conquistou o prêmio Atendimento de Ouro em 2018, pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, e o Prêmio Atualidade Cosmética, em 2016, que é consagrado como o "Oscar da Beleza" na América Latina. Além disso, a marca tem uma forte base de interações nas redes sociais, em 2019 a Salon Line conquistou o posto de uma das empresas que mais tiveram interações no Facebook, segundo levantamento da Social Bakers.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário