Número de contratações na plataforma da Gupy bate recorde em outubro e registra crescimento de 400%
Comparado a abril, o pior período para o mercado de trabalho desde o início da pandemia, o mês contou com 30 mil candidatos empregados; veja setores em alta
Mesmo com o desemprego em alta no Brasil - número que está em 14,4% da população no trimestre terminado em agosto, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - a Gupy, startup especializada em recrutamento, seleção e admissão via inteligência artificial, registra aumento de 400% no número de contratações em outubro, se comparado ao mês de abril, período em que os processos seletivos foram congelados por conta da pandemia.
Ainda em outubro, de acordo com dados da HRtech, o número de contratações alcançou o patamar de 30 mil pessoas, um aumento de 400% em relação a abril, que fechou pouco mais de 6 mil posições. Outro número que também cresceu foi o volume de candidatos aplicados nas vagas, cerca de 790 candidatos em empresas com mais de cinco mil colaboradores, e de 280 em instituições com menos de cinco mil funcionários. Este cenário deixa claro que além de muita procura, também há grande demanda por emprego no País em áreas específicas.
"Os perfis de vagas que mais cresceram em volume de contratação foram os de serviços ao cliente e vagas operacionais, como auxiliares de loja, caixas de farmácias, supermercados, e outros. Essas posições praticamente triplicaram", comenta sobre o cenário o CMO e cofundador da Gupy, Guilherme Dias. O aumento, ainda segundo o IBGE, se dá pela alta do setor do varejo, que desde maio segue em alta e necessita de mão de obra qualificada, e também pela retomada da economia em diversos segmentos.
Por outro lado, existem aqueles setores que, de acordo com a Gupy, não sofreram com a crise. "Nós vemos que as vagas para colocações no setor de tecnologia apresentaram um comportamento constante, e mantendo um volume alto de contrações nas posições mais diversas, é um movimento interessante de se analisar", completa Dias.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário